Encontre Sua Viagem comemora prospecção de negócios com feriados prolongados

Este ano o Brasil está com o calendário repleto de feriados. A situação anima muitos trabalhadores que poderão emendar esses dias com os finais de semanas. Quem compartilha dessa felicidade é a indústria do turismo que prevê uma movimentação de R$21 bilhões na economia, segundo o Ministério do Turismo.

O levantamento feito pela organização considerou um acréscimo de 22 dias de folga – quando 10,5 milhões de viagens deverão ser realizadas. Dessa conta, foram excluídos o Carnaval, a Semana Santa, o Natal e o Réveillon, períodos tradicionais de alta movimentação. E o feriado que deve gerar o maior impacto é o Dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, quando 1,94 milhão de viagens movimentarão R$ 3,9 bilhões na economia.

Agências já sentem economia girar

A sequência de feriadões anima toda a cadeia que envolve o turismo: companhias aéreas, de ônibus, operadoras, agências de viagem, etc. O impacto começa a ser sentido desde já por meio de pacotes de viagens que começam a ser reservados. Henrique Mol, diretor executivo da Encontre Sua Viagem (rede de franquias especializada em serviços de turismo), releva que ficou surpreso com o fechamento de vendas realizadas em janeiro. “O ano começou agitado, tivemos crescimento de 10% em comparação ao mesmo período do ano anterior”, disse o empreendedor.

Mol relata que os feriados devam gerar uma movimentação de 15% no seu negócio – essa é a expectativa. A Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav) aponta que ao todo, a demanda por viagens de lazer deverá crescer entre 8% e 14%. O empresário defende que mesmo com a economia estabilizada, os brasileiros continuam viajando. “Os clientes vem buscando alternativas para viabilizar o passeio: eles estão aumentando a quantidade de parcelas de compra, diminuindo os dias que ficarão fora de casa e buscando alternativas que consigam reduzir o custo da viagem, como usar o carro”, explicou.

Destinos mais buscados

De cenários paradisíacos é feito o Brasil, por isso, Henrique acredita que os destinos que farão mais sucesso nessas datas são as praias. Em específico, lugares clássicos como: Porto Seguro, Natal, Fortaleza, Maceió, Salvador. “Outro destino em alta é Gramado e região. São viagens onde é possível ficar pouco tempo, com excelentes programações de viagens”, disse.

Aproveitando o momento para atrair o cliente e prospectar fortemente o negócio, a rede já desenvolveu um plano de ação para os feriados. “Além de promover o parcelamento em até 12 vezes e congelar o câmbio em pacotes para o exterior, estamos oferecendo passagem grátis para o 3º viajante”, finaliza Henrique dando dicas para quem vai aproveitar os dias livres: “Organize suas viagens e finanças e compra tudo com antecedência, principalmente nesse começo de ano em que as cias aéreas lançam ótimas ofertas”.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito