Empresário do Divino Fogão em Ilhéus (BA) recebe condecoração de comendador e chef destaque 2023 na região

André Cabral também foi convidado para participar de livro que irá reunir receitas preparadas com ingredientes baianos

Graduado e professor de Gastronomia, André Cabral, de 45 anos, é responsável por levar a operação exclusiva de delivery do Divino Fogão para Ilhéus, na Bahia. Conhecido pelas iniciativas sociais na comunidade local e pelo seu trabalho acadêmico, o empresário foi reconhecido com dois títulos em 2023 pelas ações desenvolvidas na cidade. Além disso, o profissional foi convidado para contribuir em um livro que irá evidenciar a culinária baiana e brasileira com receitas que levam ingredientes locais.

Pela Associação Brasileira de Liderança, André recebeu o título de Comendador, chancelando a sua atuação na cidade devido às atividades voltadas para a sociedade, como o projeto de capacitação e inclusão de estudantes de Gastronomia no mercado de trabalho. Já pela entidade de pesquisa local, IBG Pesquisa e Publicidade, o empresário foi reconhecido como ‘Chef Destaque 2023’ pelo seu trabalho com a culinária brasileira e negócios focados na alimentação fora do lar, sendo um deles a cozinha invisível do Divino Fogão, rede inspirada na comida da fazenda com 39 anos de história e mais de 210 pontos de venda pelo Brasil. O gastrólogo levou aos moradores da cidade as três marcas destinadas ao delivery da empresa: Divino Fogão, Box Divino e Fazenda das Delícias. Somente em outubro deste ano, o negócio registrou mais de 700 pedidos.

Além disso, o licenciado da dark kitchen da marca em Ilhéus foi convidado para contribuir em uma publicação que vai destacar os sabores da Bahia e do Brasil, com ingredientes nativos da região. Elaborado pela Revista Giz, o livro reunirá chefs locais, que irão preparar diferentes receitas. André produzirá um prato de risoto de cupuaçu com costela suína ao molho de mel uruçu.

“Fico muito contente com os reconhecimentos, que comprovam que todo o trabalho desenvolvido na comunidade é válido e importante. Também me sinto lisonjeado por contribuir para uma publicação que reúne chefs da Bahia e que irá colocar luz nos ingredientes utilizados na região e que são de suma importância para a nossa história. O meu objetivo é contribuir ainda mais com a cidade, seja com trabalhos sociais ou com o mercado de alimentação fora do lar”, finaliza André.