Em busca de minimizar os efeitos da pandemia no setor de educação, o empresário Igor Roberto Rover de Ibaiti no Paraná buscou formas de diversificar seu negócio e foi em uma franquia de escolas de inglês que ele viu seu faturamento dobrar em menos de um ano durante a pandemia.
“Eu estava confiante na parceria com a Washington, mas não imaginava um resultado tão bom e tão rápido”, comenta Igor.
Sem necessidade de investir em um novo ponto físico, a franquia foi instalada inspirada no conceito “store in store”, neste caso “school in school” (escola dentro da escola). Neste formato, a franquia funciona dentro das instalações do polo EAD aproveitando o mesmo espaço físico, equipe administrativa e o network.
Neste conceito, os custos de implantação da unidade diminuem muito além de que os custos fixos da operação já existente praticamente não se alteram, o que faz com que a franquia de inglês seja ainda mais rentável.
“A franqueadora exige apenas que se faça a sinalização visual padrão e que tenha uma pessoa do comercial dedicada para a marca. Dentro do meu imóvel eu concilio a Cruzeiro do Sul e a Washington.” reforça Igor Rover que com o sucesso de sua primeira franquia adquiriu outras 3 (três) praças que já estão em implantação.
Assim como uma franquia regular, o parceiro e sua equipe recebem treinamentos e suporte contínuo em todas as áreas da escola de inglês.
“Para atingir nossos objetivos, precisamos primeiro fazer com que nosso parceiro atinja os dele. Por isto, não abrimos mão de qualidade e proximidade com o franqueado”, destaca Siddhartha Costa, diretor da rede de Franquias Academia Washington.
A Franqueadora Washington é uma rede tradicional no Paraná com mais de 50 unidades e conhecida por sua qualidade de ensino. No modelo “school in school” uma das grandes vantagens é o custo zero de royalties e taxas de propaganda.
Se você já é do ramo da educação e busca meios de expandir ou diversificar o seu negócio, esta estratégia pode ser o caminho.