A busca por novas estratégias tem sido um dos maiores objetivos da SEDA Intercâmbios, única agência brasileira com uma escola no exterior, a SEDA COLLEGE, em Dublin, na Irlanda, que foi eleita por três anos consecutivos como a melhor escola da capital irlandesa. A empresa, que anunciou o plano de expansão por franquias recentemente, acaba de lançar mais uma novidade, o modelo franqueado Mobile.
O objetivo da marca é captar bons franqueados, mas que nem sempre dispõe de recursos financeiros suficientes para investir no modelo de loja, cujo investimento total gira em torno de R$ 80 mil. “Percebemos que há bons profissionais no mercado, que podem render ótimos frutos para a empresa, mas que ficam limitados pela questão financeira. Por isso, resolvemos apostar em um modelo mais simples, com menor investimento e maior flexibilidade de atuação”, afirma Helicon Alvares, CEO da SEDA Intercâmbios.
Nesse formato, o investimento é de apenas R$ 7.500, que é a taxa de franquia. O franqueado pode trabalhar de casa e, sempre que precisar atender um cliente presencialmente, pode contar com a estrutura de uma loja física que já exista em sua região. “Esse é um modelo que permite um rápido crescimento da rede, além de potencializar o faturamento da loja, que passa a receber uma comissão pelas vendas dos franqueados Mobile”, explica.
A expectativa para o novo modelo é grande. A empresa não pretende limitar o número de franqueados Mobile por loja física e, afirma avaliar a possibilidade de investir nas lojas com recursos próprios nas cidades onde houver um número considerável de interessados. “Entendemos que se esse modelo tiver uma boa aceitação, é viável que nós mesmos façamos a gestão das lojas para que elas sejam apenas um ponto de apoio para os franqueados Mobile”, aponta o CEO.
O grande diferencial desse formato é o fato de eliminar uma das maiores barreiras de entrada de bons franqueados, que é o investimento necessário para a abertura de uma loja. Além disso, muitas vezes ele não consegue atuar em toda a sua região, ficando restrito aos limites geográficos estabelecidos pela franqueadora. “Nosso modelo é revolucionário porque permite que o franqueado trabalhe de casa e, quando precisar, vá até uma loja para fazer um atendimento, treinamento ou mesmo para participar de eventos. Esse conceito alia o melhor dos cenários para todas as partes envolvidas: franqueador, franqueado loja e franqueado Mobile”, finaliza Alvares.