Empreendendo em 2024: conheça cinco franquias para investir o 13º

Modelo de negócio validado é alternativa certa para aqueles que buscam abrir o seu próprio negócio

Em meio às transformações no cenário econômico, a busca por alternativas de investimento ganha destaque e o uso do 13º salário como capital para entrar no mundo das franquias se mostra uma excelente estratégia. Em 2024, cinco franquias apontam como opções promissoras, oferecendo não apenas retorno financeiro, mas também a possibilidade de ser dono do próprio negócio.

O setor de franquias apresentou crescimento de 11,4% no 3º trimestre, com faturamento que ultrapassou a casa dos R$ 62 bilhões, de acordo com a mais nova recente pesquisa da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Através de modelos de negócios validados, essas franquias oferecem aos investidores uma rota sólida para diversificar seus ganhos, enquanto exploram a autonomia profissional e a flexibilidade de horários.

Descubra como o seu 13º pode ser a chave para a transição do emprego formal para o empreendedorismo em 2024, e dê um novo passo rumo à independência financeira e profissional:

Marketing Bag

É uma franquia líder, com abordagem única de colocar materiais promocionais em embalagens de pão. A marca oferece às empresas uma maneira eficaz e econômica de alcançar seu público-alvo. Com uma rede crescente de franqueados, a Marketing Bag continua a revolucionar a indústria publicitária no Brasil. Com investimento de R$ 6.990 mil, faturamento médio mensal de R$ 14 mil e prazo de retorno de 1 a 4 meses apenas, a independência financeira se torna realidade.

Espaço Make

Com o slogan “Porque chique é pagar pouco”, a Espaço Make, fundada com a chegada da pandemia da Covid 19, é a franquia de makes que mais cresce no país, contando com mais de 30 unidades espalhadas em todo o território nacional. Com investimento inicial de R$ 6.999 mil (para o modelo de franquia online), a franquia já entra em operação, com faturamento mensal médio de R$ 10 mil e prazo de retorno de 12 a 24 meses.

Love Gifts

A Love Gifts é uma rede de presentes e decorações criativos, oferecendo uma ampla gama de produtos exclusivos para todas as ocasiões. Fundada em 2014, a empresa se destaca pela atenção aos detalhes e pela qualidade excepcional dos seus produtos. Hoje, a marca conta com mais de 70 franquias espalhadas por todo o Brasil e em 2022 alcançou os R$ 16 milhões em faturamento. No modelo home based, o investimento inicial é de R$ 19.9 mil, com faturamento médio mensal de R$ 15 mil e o prazo de retorno de 12 a 18 meses.

Sonhagro

A Sonhagro é especializada em soluções completas de crédito rural, que visa facilitar os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas negociações e na execução dos projetos técnicos que os bancos exigem. Fazendo a sua história há 10 anos, a rede possui 55 unidades que facilitam o financiamento do crédito rural para os produtores de Norte a Sul do Brasil, em 20 estados. Com investimento inicial a partir de R$23.790 mil, o faturamento médio mensal é de R$ 17.196,47 e o prazo de retorno é de 4 a 6 meses.

Acuidar

Fundada em 2016 pelo médico Vitor Hugo de Oliveira e pela fisioterapeuta Jéssica Soares Ramalho, a rede oferece serviços no domicílio do cliente ou durante acompanhamento hospitalar, com opções de diárias avulsas e planos mensais. A marca entrou para o mercado do franchising em 2020, contando hoje com mais de 10 unidades inauguradas. Investimento inicial: a partir de R$24 mil, faturamento: R$60 mil mensal após 12 meses e R$300 mil mensal após 36 meses e prazo de retorno: 6 a 15 meses.