Empreendedorismo em TI é oportunidade de negócio durante a pandemia

Franqueado da Revenda Software conquistou 40 clientes em apenas 5 meses de atuação

Robinson Idalgo, criador da Revenda Software

Paulo Monteiro era representante comercial de uma empresa de tecnologia quando a pandemia o fez ver uma oportunidade de empreender e mudar de vida: ter o seu próprio negócio. Com experiência também em implantação e treinamento de sistemas, o empresário que já estava no ramo, percebeu um mercado promissor com muitas pessoas que estavam abrindo MEIs e pequenas empresas. E elas precisavam organizar e gerenciar a nova estrutura, como também emitir notas fiscais.

Foi a oportunidade de colocar em prática uma ideia que conheceu em 2019 durante uma feira de tecnologia: abrir uma franquia da Revenda Software. O modelo inovador oferta uma franquia de tecnologia inclusive para pequenos empreendedores.

A empresa, que faz parte do Grupo SoftUp, tem mais de duas décadas de experiência no desenvolvimento de soluções para pequenas e médias empresas. Oferece um sistema de gestão do tipo ERP extremamente versátil que inclusive é white label, sendo possível que o franqueado insira a sua própria marca, trazendo ainda mais credibilidade ao sistema.

Foi então que em junho de 2020, no auge da pandemia, nasceu a parceria entre a JPlink Sistemas, disponibilizando aos clientes o ERP da Revenda Software com a marca de Paulo Monteiro. Vendido como um Software as a Service (SaaS), há a cobrança de uma mensalidade que varia conforme o plano escolhido.

Claro que tive receio no início por causa da pandemia no mundo, mas decidi focar todos os meus esforços e a minha experiência de mais de 10 anos de implantação e treinamento em sistemas e boas parcerias, me fez colher bons frutos”, explica Monteiro.

E os frutos colhidos em tão pouco tempo são impressionantes! Mais de 40 clientes foram conquistados, muitos deles empresas varejistas que atuam na região do ABC paulista.

Como principais benefícios do ERP da Revenda Software Paulo Monteiro destaca que a ferramenta não é engessada, além de possibilitar a emissão de notas fiscais e o gerenciamento tanto uma loja física como uma virtual em um único local. Justamente o que tantos outros empreendedores buscam em uma época onde as vendas pela internet aumentaram vertiginosamente.

Isso é possível pois o software é capaz de se integrar a várias outras plataformas e marketplaces, além de possibilitar montar de maneira simples o próprio e-commerce.

O suporte diferenciado e também uma rentabilidade excelente também são outros pontos de destaque relatados. “A franqueadora sabe escutar e sempre procura melhorar. Já a questão da recorrência é muito positiva e faz a diferença, já que todos os meses recebo a mensalidade da assinatura do ERP”, conta Monteiro.

E a expectativa de crescimento é a melhor possível: “Ser um franqueado da Revenda Software é um excelente negócio, que proporciona um crescimento notável. Tanto que no futuro penso em escalonar de outras maneiras os serviços oferecidos”, finaliza Paulo Monteiro.