O Brechó Agora é Meu abriu oficialmente suas portas em agosto de 2017, apresentando a proposta de oferecer uma nova experiência de compra para brechós, em ambiente boutique com atendimento diferenciado. Criado pelas sócias Siomara Leite e Danielle Kono, o espaço surgiu da reinvenção de um antigo negócio das duas, um escritório de arquitetura e uma loja de decoração, que sofreu um declínio na busca pelos serviços após a recessão econômica.
Depois de realizarem alguns bazares com peças que ganharam de clientes e amigos, como forma de levantar fundos, as duas empresárias viram na rentabilidade da proposta uma maneira de reformular seu negócio, adentrando de vez ao mundo da moda. A experiência do cliente era a principal preocupação no novo empreendimento, que ofereceria peças de grandes grifes com aspecto e cheiro de novo, e também contaria com um serviço exclusivo de consultoria de imagem. Localizada no bairro do Higienópolis, região central de São Paulo, a primeira loja, que ocupou o espaço da antiga empresa, já foi um sucesso no primeiro ano. O encontro das amigas, o bom gosto em criar ambientes e o prazer de se relacionar com pessoas, as fizeram enxergar o Brechó Agora é Meu como a realização plena do propósito de transformar vidas por meio do vestir-se bem.
Além da loja física, as sócias investiram na versão online e, mais recentemente, na formatação em franquias. Com valores acessíveis, o objetivo da rede de franquias é democratizar o acesso às peças conceituais, chegando ao máximo de brasileiros de quaisquer níveis sociais, e se tornar uma opção de negócio até para quem não tem muitas condições financeiras, mas entende sobre o ramo e quer adentrar na área. Formatado para ser mais acessível, prático e dinâmico, a nanofranquia Brechó Bag traz uma mala personalizada, já com estoque inicial, pelo valor de R$ 5.900 mil. Sem royalties e taxa de publicidade, tem um prazo de retorno em até três meses e um faturamento estimado em R$ 5 mil. Já as lojas, com cerca de 80m², terão o investimento inicial de R$ 183.700 mil, já incluso a taxa de franquia, instalações, equipamentos de TI e estoque inicial. O faturamento estimado é de R$ 50 mil, com uma lucratividade de 20%.
Além da convicção nos negócios e o plano de expandir para todo o Brasil, as sócias também tem dado andamento a outro projeto: adaptar uma van para chegar cada vez mais próximo do público final. É a oportunidade, aos olhos delas, de oferecer o que há de melhor no mercado da moda de forma totalmente acessível para qualquer bolso, tornando o ato de comprar uma experiência única e inesquecível para qualquer um, independente da origem e poder aquisitivo.