Empreendedor descobre nas memórias olfativas o caminho para o próprio negócio

Haroldo Cano é um jovem empreendedor. Aos 36 anos é casado há oito com a publicitária Juliana Cano e atuou por 14 anos em instituições bancárias. Juntos, resolveram que queriam ter o próprio negócio, porém, começar do zero seria um risco. O grande desafio estava em entender como funciona o mercado de franquias, para dessa forma, escolher o melhor investimento dos próximos anos.

Segundo Cano, estudar, visitar feiras e trocar experiências com outros empreendedores deste mercado foi uma escolha inteligente do casal. “Apesar de já termos algumas noções de como opera o sistema de franquias no Brasil, esse processo foi determinante para identificarmos o modelo de negócio ideal para o nosso perfil”, explica.

Em um dia comum de semana, Juliana, chocólatra assumida, convidou o marido, para juntos, irem até um shopping localizado na zona norte de São Paulo, para comprarem cookies. “Eu não entendia o real motivo de uma pessoa querer ir a um shopping só para comprar cookies. Argumentei que poderíamos ir até um mercado próximo, mas ela insistiu e me dizia a todo o momento que o produto era diferenciado e que eu precisava comprovar”, explica Cano.

“Não foi apenas uma experiência gastronômica, eu descobri ali aquela que viria a ser franquia ideal para o investimento que buscávamos. O cheiro do ambiente, a decoração, o atendimento, tudo era muito acolhedor.”

Paixão que motiva os resultados positivos

Pela segunda vez, o casal Cano está à frente de uma unidade Mr. Cheney já em operação, ou seja, uma franquia pronta e que busca por um novo franqueado. “Eu tive uma grata surpresa com a nossa primeira experiência. A nossa paixão pelo negócio nos impulsionou e os resultados positivos começaram a se repetir”, diz.

Há 1 ano, Juliana e Haroldo iniciaram um grande desafio: operar mais uma unidade pronta no Shopping Anália Franco. “Desde então, estamos comprometidos com os resultados positivos. Geramos empregos, capacitamos pessoas, formamos equipes e, juntos, buscamos oferecer aos nossos clientes o melhor cookie do Brasil”, afirmam.

Promoção e novo layout

Os franqueados estão preparando uma ação especial aos clientes que visitarem o quiosque nesta semana, entre os dias 11 e 14 de fevereiro. O novo layout da marca é o grande diferencial. “Queremos apresentar o novo conceito de loja aos clientes. No dia 11, iremos oferecer descontos de 10% na compra de qualquer produto e, a partir das 19h, iremos degustar os principais sabores de cookies com os nossos convidados, clientes e influenciadores da região. E, entre os dias 12 e 14 de fevereiro, na compra de 3 cookies, o cliente ganha o 4º”, conclui Juliana.