Empreendedor de Brusque (SC) aposta em franquia da Anjos Colchões & Sofás para faturar em período pandêmico

Bons resultados da franqueadora despertaram interesse para abrir uma loja da rede no Vale do Itajaí

A disposição do brasileiro em abrir o próprio negócio nunca esteve tão em alta e, em meio a uma crise sem precedentes como essa provocada pela pandemia do coronavírus, a vocação ficou ainda mais evidente. Segundo o relatório anual Global Entrepreneurship Monitor de 2020 (GEM), o Brasil atingiu sua maior taxa de empreendedores iniciais, com cerca de 25% da população adulta empreendendo.

Para 2021, a expectativa é que este número continue aumentando e sendo uma alternativa para geração de renda em período pandêmico. Rodnei Antonio Golzer é um dos empreendedores estreantes que já pode entrar para o próximo relatório do GEM. Formado em administração de empresas, Golzer aos 53 anos decidiu abrir uma franquia da Anjos Colchões & Sofás, no município de Brusque, localizado na Região Metropolitana do Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

De acordo com o empreendedor, a confiança nos resultados futuros têm a ver com a boa fase da rede, que aumentou seu faturamento em plena pandemia, além de permanecer em franca expansão batendo recorde na venda de novas unidades por todo Brasil. “Esta é minha primeira experiência nesse novo e desafiador ramo de atividade. A decisão em investir em uma franquia da rede surgiu exatamente no período de pandemia, onde muitos setores da nossa economia amargaram prejuízos e outros fecharam definitivamente”, comenta Golzer. “Percebi que as atividades voltadas para esse segmento comemoravam altas nas vendas e entre as empresas citadas em algumas notícias que li a respeito do assunto, estava a Anjos Cochões & Sofás, que bateu recordes de faturamento no período. Estou positivo quanto ao futuro e acredito que a franquia transformará a minha vida e a de minha família”, declara Golzer.

Em meio aos desafios econômicos acarretados pela pandemia, a paranaense Anjos Colchões & Sofás mostra-se determinada em manter seu plano de expansão, o qual espera alcançar a marca de 500 lojas até 2025. Especializada no segmento de colchões e estofados, a rede de franquias conta com mais de 100 lojas, sendo 11 delas no estado catarinense.