Em tempos de crise, conheça estratégias bem sucedidas para atrair o consumidor

Para vender bem, o que não é fácil, cada vez mais as empresas se reinventam para atender um perfil de consumidor mais exigente e que sabe muito bem o que procura. Conhecer seu público por meio de particularidades básicas que determinam seu comportamento é ponto de partida para quem quer fazer história no segmento em que atua.  

Segundo a consultora da Uniko – Inteligência em Franchising e Varejo, Cristiane de Paula, para fidelizar o cliente é preciso surpreender. “As pessoas estão cada vez mais preparadas para comprar o que buscam – pesquisam preços, negociam valores, tempo de entrega e prezam pelo custo-benefício. O que diferencia uma empresa da outra é o atendimento e o relacionamento entre consumidor e marca”, ressalta. Nesse cenário, algumas empresas se destacam no mercado por oferecer diferenciais criativos e que têm agradado a clientela. 

Uma delas é a rede de franquia Mercadão dos Óculos, que possui 107 lojas e vende óculos de grau e solar.  Direcionada ao público C e D, após perceber que grande parte dos clientes não conseguiam efetuar compras maiores por não ter cartão de crédito, a rede passou a oferecer desde 2015 a opção de pagamento via carnê em que é possível parcelar em até 10 vezes a compra. Com isso aumentou em 22% suas vendas. 

E pensando na falta de tempo do mundo atual, surgiu a companhiade venda direta de calçados femininos Quinta Valentina. Presente em todos os estados brasileiros, a marca tem 195 pontos no país e oferece produtos a partir de R$ 99 com a comodidade de fazer a compra em casa, já que a marca vai até o cliente. 

E dentro do franchising também, com 180 unidades e buscando a comodidade, a rede Brasileirinho Delivery apostou na entrega a domicílio, oferendo um cardápio com mais de 25 opções de comida típica brasileira em box, que custam entre R$ 15,99 a R$ 27,99. 

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