Ao focar na saúde para todos, empresas se conscientizam para realizar ações em prol da população. Assim acontece em algumas unidades do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) realizaram o “Pit Stop da Saúde”. “Os alunos do curso de Atendente de Farmácia e Cuidador aplicam os conhecimentos adquiridos nas aulas. No evento gratuito e aberto ao público, são realizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial, além de orientações sobre bem-estar e cuidados com a saúde”, pontuou Larissa Marcelino, Supervisora de Marketing do CEBRAC.
A área da saúde é indispensável à cidadania. Os especialistas se dedicam à vida de terceiros, fazendo o trabalho por amor e por um propósito comum – cuidar do próximo. São carreiras que exigem disciplina, resiliência e paciência para encarar os desafios diários, pois a cada atendimento é único, com relatos e diagnósticos diferentes.
A vida do profissional de saúde é bem agitada e corrida, mas muito promissora, costuma garantir boa empregabilidade e bons salários. A exemplo disso, o mercado farmacêutico segue em expansão. Em 2020, o setor apresentou um crescimento de 13,6% no faturamento de janeiro a outubro, de acordo com dados do IQVIA (empresa multinacional americana que atende as indústrias combinadas de tecnologia da informação em saúde).
Já na área de Cuidador, percebe-se um crescimento no número de vagas devido ao acelerado envelhecimento da população brasileira. De acordo com os dados da CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Previdência, a ocupação de cuidador de idosos foi a que mais cresceu no país na última década, saltando de 5.263 para 34.051, aumento de 547%.
Para ter uma qualidade de vida, vivenciando bons momentos ao lado de pessoas que ama e realizando os objetivos, é necessário contar com uma boa saúde física, mental e social. Pensando nisso, as unidades do CEBRAC de Ourinhos – SP e Paraná realizaram o Pit Stop da Saúde em prol de ampliar o acesso da população a alguns serviços essenciais de saúde:
“Em abril, realizamos o Pit Stop da Saúde na Praça Mello Peixoto. Foram feitas aferições de pressão e orientação quanto a necessidade de cuidar da saúde de modo geral, bem como o desenvolvimento de atividades físicas. Dezenas de pessoas foram atendidas. Os alunos gostaram muito de participar, pois puderam pôr em prática habilidades que aprendem em sala de aula, ou seja, aprendem a fazer fazendo”, relatou Cirlene Volpe Gomes, franqueada da unidade do Cebrac de Ourinhos/SP.
Quer se especializar na área de saúde e investir o seu futuro em uma missão especial ao cuidar de vidas?! No CEBRAC, você encontra os cursos de Atendente de Farmácia e de Cuidador.