Em plena pandemia, Seguralta contrata 86 novos funcionários

Rede de corretora de seguros aumenta seu quadro de colaboradores, em meio ao aumento da taxa de desemprego

Com a chegada da pandemia causada pelo coronavírus, muitas empresas tiveram que fechar as suas portas, com isso, diversos brasileiros se viram sem empregos. De acordo com a pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), entre os meses de julho e setembro de 2020, cerca de 14,6% da população brasileira está desempregada.

Para evitar o seu fechamento e assim, o desemprego de todos os funcionários, algumas empresas optaram em adaptarem o modelo de trabalho, como foi o caso da Seguralta, rede de corretora de seguros. Presente no mercado há mais de 50 anos, a empresa optou em mudar o modelo de trabalho, fazendo com que todos os funcionários trabalhassem em Home Office e ainda diminuiu a carga horária.

A alteração no modelo de trabalho, logo deu resultado, após 90 dias de sua implantação, a rede teve que retornar com a sua carga horária normal, pois as demandas por apólices de seguro aumentaram drasticamente.

Com a alta demanda de trabalho, a rede optou em contratar mais 86 colaboradores, com o intuito de melhorar o atendimento com a rede de franqueados e clientes.

“Essas contratações provam que a Seguralta, a cada dia cresce mais no mercado, pois em uma crise tão terrível, como essa que estamos vivendo, conseguimos realocar profissionais no mercado”, comenta Nilton Dias, Diretor Comercial da rede.