O chefe global de mercados emergentes da BlackRock, Will Landers, avaliou que o Brasil tem criado as condições necessárias para voltar a crescer. Ele ponderou que o programa de concessões vai abrir oportunidades importantes para investidores. A BlackRock é uma das maiores gestoras de recursos do mundo. No caminho de crescimento, o mercado de franquias, vem mantendo resultados positivos, registrando um aumento nominal de 8,2% no segundo trimestre do ano, se comparado ao mesmo período de 2015, de acordo com estudo realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Esses dados foram determinantes para a decisão de um grupo de profissionais canadenses da área de alimentação em firmar parceria com o Grupo Teaser Franchising no desenvolvimento de marca e produtos baseados em sua própria cultura, como Moda, Esportes e, principalmente, a Gastronomia deste rico país, predominando o sabor fast food das conhecidas Montreal, Toronto e Vancouver.
A rede Cubs Fast Food trabalha com super-recheados hot dogs de 22cm a 24cm e porções especiais com o tempero da, também canadense, McCain. A marca é conhecida por levar o tamanho e sabor igualmente a sério. A marca se orgulha da fartura de seus produtos e traz o conceito de “Gastronomia Descomplicada”, com fast food de hot dogs e porções.
“Acreditamos que a ‘gourmetização’ que ocorre nos últimos anos tem dois lados bem distintos. Por um lado, incentiva a inovação na cozinha, o que é ótimo do ponto de vista econômico e cultural, mas por outro lado, não basta mais sair para comer com amigos, precisamos de uma experiência gourmet transcendental. Tudo ficou meio maluco. Criar um prato gourmet não quer dizer descaracterizar a maneira clássica, e sim dar um novo olhar. O Cubs não leva e não pretende levar a bandeira gourmet. A marca gosta do simples bem feito e trabalha com cardápio já consolidado em grandes e deliciosas releituras, porém a preços justos”, comenta o detentor da marca no Brasil, Lucas Atanázio Vetorasso, diretor do Grupo Teaser Franchising.
Em seu lançamento no Brasil, a loja piloto estará localizada a partir de novembro deste ano na progressista cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, cidade conhecida como polo de franquias. “Acreditamos no apelo da marca, não apenas pela Gastronomia Descomplicada, mas pelo poder de posicionamento que ela tem. O Panda, mascote da marca, já tem feito maior sucesso (Cubs significa filhotes, por isso o Panda) e nos dá muitas possibilidades de ações. Rio Preto sediará a loja piloto no país, mas já estamos em processo de captação de parceiros em outras regiões. Ser uma grande rede envolve também ter grandes parceiros ao lado.”, conclui o diretor de Marketing do Grupo, Luiz Carlos Terencio Junior.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito