A ação Passinho do Bem foi criada em 2022 como uma iniciativa da Calçados Bibi, rede de franquias de calçados infantis, em parceria com ONGS que auxiliam crianças e adolescentes pelo País. O projeto é realizado nas mais de 130 lojas em solo brasileiro e e-commerce, comercializou em 2023 mais de 21 mil chaveiros em formato do tênis roller, ícone da marca, que permitiu reverter parte dos valores arrecadados para a entidade Amigos do Bem, que ajuda e transforma vidas no sertão nordestino por meio da educação e geração de renda.
Com oito diferentes modelos, que variam entre chaveiros com luz, metalizados e os mais tradicionais, similares aos calçados vendidos em loja e no canal de vendas online, com valores entre R$ 19,90 e R$ 29,90, a ação faz parte dos objetivos criados pela marca com foco em ESG, representando a sigla S, de social. O desenvolvimento da iniciativa engloba outros projetos da Bibi direcionados à sociedade. A intenção da marca é proporcionar um mundo melhor para as crianças e adolescentes, que são o público-alvo da empresa.
“Nosso propósito é fazer o bem, um passinho por vez, para colaborar em um mundo onde as crianças possam ter uma infância feliz e saudável. Com a iniciativa Passinho do Bem, conseguimos mobilizar os consumidores a contribuírem com este objetivo que é fomentar desde a infância valores e atitudes positivas e que contribuam para a formação de pequenos grandes seres humanos. Por isso, escolhemos a instituição Amigos do Bem, que auxilia no Sertão Nordestino com educação, moradia, alimentos e água para as famílias que vivem na região”, finaliza Camila Kohlrausch, diretora de Marca e Varejo da Calçados Bibi.