Em expansão, Yes! Cosmetics prevê abertura de 60 novas franquias em todo o Brasil

O mercado da beleza e de cosméticos segue em expansão no Brasil. A força do setor vem sendo demonstrada nos últimos anos com crescimento econômico mesmo em períodos de crise. Um desses exemplos de rentabilidade e expansão é a rede de franquias Yes! Cosmetics, que pretende abrir mais 60 unidades este ano em diversos Estados do País. No último ano, o faturamento da rede cresceu mais de 60%.

Com investimento inicial de R$ 105 mil e rentabilidade de 15%, a Yes! Cosmetics se tornou uma franquia atraente e lucrativa para quem deseja abrir o próprio negócio. O faturamento médio é de R$ 60 mil por unidade. No modelo de franquia, a marca conta com duas opções de negócios: quiosque e loja. “Com design inovador e ultramoderno, as unidades da Yes! Cosmetics são coloridas e convidativas favorecendo a experimentação dos produtos e, consequentemente, aumentando as vendas”, comenta o gerente de marketing, Tiago Araújo.

Para os franqueados, o sucesso da Yes! tem justificava pela confiança na marca e a satisfação com o suporte oferecido, além da excelente rentabilidade. O acompanhamento conta com uma equipe de especialistas no varejo, que está sempre preparada e atenta para atender o fraqueado em todos os aspectos. “Nós acompanhamos de perto todas as unidades, o desenvolvimento da operação e, assim, orientamos nos caminhos necessários para a loja obter sucesso. Estar perto do franqueado e auxiliar na gestão da franquia são pontos que não abrimos mão, afinal nosso objetivo enquanto franqueadora é que nosso cliente possa alavancar cada vez mais as suas vendas e garantir o sucesso do modelo de negócios da Yes! Cosmetics”, afirma o diretor de Franquias e vice-presidente da empresa, Felipe Espinheira.

A Yes! Cosmetics atualmente conta com mais de 90 unidades, entre lojas próprias e franqueadas, espalhadas pelo Brasil. “O ano de 2018 foi muito positivo para nós da Yes! Cosmetics. Tivemos um crescimento de mais de 32% da nossa rede de franquias e estamos presentes em 19 unidades federativas. Agora, o nosso foco é estar em todos os estados brasileiros e ampliar ainda mais o acesso dos nossos clientes aos nossos produtos”, completa Espinheira.

Saiba mais sobre o modelo de negócio:

Quiosques

Os quiosques têm retorno estimado no período de 18 a 24 meses e o grande diferencial deste modelo é a mobilidade, podendo ser facilmente realocado em outro espaço (possuem somente 7 m²). Os quiosques ainda incluem um camarim para que as consumidoras se sentam especial, transformando o momento de compras em uma experiência muito agradável.

Lojas

As lojas contemplam um bom espaço físico (a partir de 20 m²), com camarim e locais para exposição de produtos. Elas projetam retorno de 24 a 32 meses e podem ser instaladas em áreas de comércio de rua, além de shoppings e centros comerciais, ampliando a clientela atendida.