No mês de Páscoa, o CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) está realizando ações em algumas unidades para celebrar a data. Contando com a participação de alunos e professores, o evento envolve arrecadação e doação de chocolates nas unidades participantes. Os alunos são incentivados a doar chocolates, enquanto os professores realizam a organização e coordenação das entregas, que ocorrerão ao longo do mês.
Este ano, o preço dos ovos de páscoa alavancaram e, com isso, muitas famílias vão preferir não comprar ou aguardar os preços caírem. Segundo um levantamento feito pela SoluCX (Solutions for Customer Experience), quase um quinto (18,2%) dos brasileiros optou por não comprar ovos para a data — e, desse total, 81,1% afirmaram que o motivo é o alto preço dos produtos.
Ações como a do CEBRAC inspiram pessoas a fazer o bem, ao poder transmitir um pouco mais de felicidade às pessoas que precisam. Para a franqueada do CEBRAC, Thayane Plaza, acompanhar a doação realizada em sua franquia na cidade de Uberaba-MG, foi um momento mais recompensador: “Foi muito gratificante ver o quanto os alunos e professores estavam engajados, buscando fazer a Páscoa de muitas crianças mais felizes!” Segundo ela, para esse evento qualquer ajuda é válida: “Vi que eles estavam ajudando como podem, com apenas um bombom, várias caixas, ou ajudando a montar os saquinhos para serem distribuídos, mas todos com o coração disposto a ajudar”.
Na visão do franqueado Diego Chaves de Souza, da franquia CEBRAC da cidade de Luís Eduardo Magalhães-BA, a união e colaboração entre educadores, alunos e empresas parceiras é o mais importante: “Poder proporcionar para algumas crianças a alegria de receber um chocolate, dá sentido à nossa vida e faz também valer a nossa missão como empresa! O sentido da vida se dá no servir ao próximo e quando isso está atrelado com o propósito da empresa da qual fazemos parte, há uma realização plena”.
Com essas ações de Páscoa, o CEBRAC visa desenvolver nos alunos aspectos de cidadania, além do desenvolvimento profissional, pois compreende que é importante formar pessoas, bem como profissionais com valores de vida.