O Mercadão dos Óculos, terceira maior rede de óticas do Brasil em vendas de lentes, anuncia o lançamento de 13 lojas entre novembro e dezembro. As unidades estão localizadas em Penápolis (SP), Olímpia (SP), São Vicente (SP), Diadema (SP), Lucas do Rio Verde (GO), Taguatinga (DF), Caçador (SC), Três Passos (RS), Natal (RN), Cariacica (ES), Campos dos Goytacazes (RJ), Juazeiro do Norte (CE) e Santa Inês (MA). Com as novidades, a rede ultrapassa 240 pontos em todo Brasil.
No estado de São Paulo, onde a marca foi fundada, em São José do Rio Preto, o Mercadão dos Óculos possui mais de 80 unidades – a maior concentração de franquias da rede. Em outras regiões, como Santa Catarina, o crescimento tem sido rápido. Com a loja recém-inaugurada de Caçador, atualmente somam-se 11 unidades instaladas.
“Para os primeiros meses de 2019, a expectativa é de inaugurarmos outras cinco no estado catarinense”, comenta Gustavo de Freitas, diretor-executivo.
No Rio Grande do Sul, com a nova loja de Três Passos, o Mercadão dos Óculos também conta com 11 franquias e pretende abrir outras seis até fevereiro do ano que vem.
“Começamos em São Paulo, oferecendo um modelo de negócio rentável e com suporte de qualidade. Com o sucesso da marca, atingimos outras regiões e hoje estamos presentes em 23 estados”, relata Freitas. De acordo com o executivo, o Mercadão dos Óculos está próximo de alcançar 100 franquias vendidas no ano. Até 2020, a meta é atingir 600 estabelecimentos.
O Mercadão dos Óculos é uma das franquias mais premiadas do franchising nacional. No primeiro semestre de 2018, a marca recebeu pela segunda vez consecutiva dois dos mais importantes prêmios do setor: o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios; e o Selo de Excelência em Franchising (SEF), promovido pela Associação Brasileira de Franchising.
Criado para atender as classes C e D, oferece produtos com preços entre R$ 19,90 e R$ 239,90, e coleções que seguem tendências nacionais e internacionais de moda, como produtos clip-on, óculos solares espelhados e coloridos, aros finos, dentre outras opções. Além disso, a marca conta com uma coleção exclusiva assinada pela jornalista Chris Flores, e tem como garota-propaganda a apresentadora Ana Maria Braga, protagonista da Campanha Nacional “Qualidade que eu aprovo com preço de Mercadão”.