Em busca de expansão, SMS Digital lança novo modelo de negócio no franchising brasileiro

Publicado em 24/03/2016 por Imprensa

Após três meses de pesquisa, franqueadora renovou modelo de negócio

Com o intuito de alcançar novos franqueados, a rede de franquias SMS Digital passa por um período de renovação em 2016. Além de modernizar seu site, potencializar seus serviços e criar novas formas de estreitar o relacionamento e comunicação entre empresas e seus clientes, agora a franquia se renova e lança um modelo de negócio totalmente adaptado e mais acessível.


De acordo com o diretor da rede, Kawel Lotti, “Após quatro anos de operação e uma análise detalhada dos cases de sucesso, retificamos o nosso modelo priorizando as principais ações dos franqueados que tem bons resultados (foco)”, explicou.


Mas nada aconteceu assim, “da noite para o dia”. Durante três meses houve uma análise de mercado no qual foi estudado o cenário mercadológico, a manutenção da rentabilidade do negócio, o foco no negócio e o aumento das vendas (varejo e franquia), para posteriormente dar início a essa mudança.


Conclusão
“Chegamos ao resultado de que no nosso negócio tem melhores resultados os franqueados que têm foco e trabalham exclusivamente com a marca. Inclusive alguns com um faturamento bem significativo e por isso optamos em avaliar o perfil dos novos franqueados e alinhar as expectativas para que todos tenham melhorias no novo modelo: clientes, franqueados e a franqueadora”, relatou Kawel.


O que mudou?
A franquia atuava no mercado até então com dois modelos de negócios; a Franquia Light e a Franquia Home Office, com a fusão do que há de melhor em ambas, a marca criou agora uma única modalidade, classificada como: Franquia SMS Digital.


O valor da franquia passa a ser de R$19 mil, ainda dentro dos parâmetros das microfranquias. Segundo Lotti, o valor permite que haja a entrada de R$7.600 e o restante dividido em até cinco parcelas fixas (no cheque).


O prazo de contrato é de três anos e a renovação do mesmo sem custos. O royalties é de um salário mínimo, que posteriormente é transformado em créditos de SMS.


Faz parte do investimento “o enxoval”, este que comporta 50 mil SMS Short, quatro pastas executivas, dois mil cartões de visita, mil folders, dois e-mails e o treinamento. Questionado sobre os benefícios que os franqueados recebem com a mudança, Kawel explica. “Com certeza essa medida respinga em melhores resultados de vendas e satisfação dos nossos clientes. Os novos franqueados com esse perfil/disponibilidade vão atuar de acordo com esse direcionamento e serão treinados para atender as expectativas do mercado atuando de acordo com as necessidades dos clientes, fazendo uma consultoria in-loco para melhorar a comunicação (informativos e ações promocionais) e como consequência as vendas e o faturamento. E os antigos franqueados continuarão na rede operando normalmente, sem nenhuma mudança e com todo nosso respaldo”, fala.


Com as mudanças saindo do forno, a SMS Digital que possui mais de 150 unidades franqueadas espalhadas por todo o Brasil, espera alcançar ainda mais interessados. “Nossa expectativa é de crescermos 30%. Nosso plano de expansão abrange todas as áreas, e não mediremos esforços para chegarmos em todas elas”, falou.


Sempre buscando ser referência no segmento em que atua, Kawel fala sobre a importância do quesito mudança e renovação para a rede. “O mercado muda constantemente, principalmente no segmento de tecnologia e comunicação onde atuamos, e mudanças para melhor são sempre bem-vindas, principalmente se quisermos ser os melhores nela, objetivo que lutamos diariamente para seguir”, relata.


Perfil investidor
E para crescer, a SMS Digital aposta em um time de vencedores e, por isso, quer ao seu lado os melhores. “Buscamos por empreendedores que tenham disponibilidade de gerir o negócio mas que, principalmente, estejam focados em querer fazer acontecer. Oferecemos know how, suporte e acompanhamos cada passo do investidor, mas esse sentimento de querer fazer dar certo tem que ser recíproco porque o negócio não vai pra frente sozinho. O franqueado precisa se empenhar e se dedicar também, é dessa forma que o sucesso chega”, fala Lotti.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Franquias home based , Franquia de Software e serviços , Royalties , SMS Digital Franchising