No ano de 2018, o segmento de beleza, saúde e bem-estar mostrou-se promissor para o mercado de franquias: registrou um faturamento de R$ 31,4 milhões, de acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A OrthoDontic, maior rede de ortodontia do Brasil, sentiu isso em seus resultados do ano passado, quando alcançou o marco de 200 unidades. Agora, com o objetivo de abrir mais 40 clínicas em 2019 e fechar o contrato com outras 50, a marca participará de dez das quinze edições do Franchise4U previstas para este ano.
A primeira edição da feira de negócios do segmento de franchising acontece em São Paulo no começo de fevereiro e, para os próximos meses, o plano é realizar edições nas seguintes cidades: Fortaleza, Goiânia, Campinas, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Vitória, Rio de Janeiro, Recife, Manaus, Brasília, Florianópolis, Porto Alegre e Natal.
“Marcando presença na maioria das edições do evento, visamos, para este ano, levar nosso serviço – reconhecido pelo bom atendimento e pela tecnologia – para todos os estados do País, garantindo um maior acesso da população à um tratamento odontológico de qualidade”, afirma Fernando Massi, sócio fundador da OrthoDontic.
De acordo com o empresário, além destas regiões onde acontecerão as edições do Franchise4U, a rede focará sua expansão também nas cidades de Lajeado, Montenegro, Teresina, João Pessoa, São José dos Campos, Osasco, Guarulhos, Palmas e São Caetano. Além disso, com a abertura de novas unidades, a OrthoDontic prevê a contratação de 700 colaboradores no decorrer do ano.
“Estamos otimistas com o trabalho a ser desenvolvido pela rede em 2019, tanto em crescimento de unidades e faturamento quanto em alcance da marca. Atingimos um elevado estágio de maturidade nos projetos atuais e guardamos excelentes novidades que surpreenderão clientes e franqueados”, finaliza Massi.
Já em sua 11ª edição, a Franchise4U é uma feira de negócios de baixo custo para expositores e com entrada gratuita para aqueles que desejam empreender por meio de uma franquia. Em 2018, o evento gerou mais de cinco mil reuniões com investidores qualificados que geraram bons negócios.