O crescimento da MTCred nos últimos 2 anos foi de 500%, eles passaram de 8 para 45 franquias tirando as 9 próprias, chegando a um total de 54 unidades em funcionamento e um faturamento de 18 milhões de reais em 2016, a expectativa para o ano de 2017 é de R$ 28 milhões.
A empresa de crédito consignado acredita que a crise trouxe seus pontos positivos, um deles foi a experiência que tiraram em reestruturação. Mostrando que precisavam estar mais enxutos e eficientes, e ser flexíveis, inclusive quanto aos modelos de negócio. A expectativa é que a situação financeira melhore no ano que vem com a queda de juros, consequentemente a melhora da rentabilidade da rede.
“A crise tem seu lado positivo, ela nos da abertura para renegociar com fornecedores, enxugar despesas desnecessárias e motivar nossa equipe a entregar um resultado per capita maior, há também uma grande disponibilidade de mão de obra qualificada com um custo menor. A principal iniciativa na área comercial foi a criação da Franquia Smart.” Afirma Raniery Queiroz, presidente da MTCred.
Os planos de crescimento são ambiciosos, eles esperam abrir 100 unidades no Brasil inteiro, mas as regiões nordeste, norte e sul são as mais esperadas.