O Eliá SPA, rede de franquias de Spas, inicia 2025 com metas estratégicas e plano de expansão internacional. Após encerrar 2024 com um faturamento de R$ 21 milhões e uma margem de lucro média de 20% por unidade, a expectativa é atingir R$ 30 milhões neste ano, impulsionada pela abertura de novas unidades no Brasil e pela consolidação de sua presença nos Estados Unidos e Portugal.
“Queremos oferecer a experiência Eliá a mais pessoas. Nossa proposta de valor é trazer bem-estar através de uma inspiração tailandesa autêntica, mas com um toque brasileiro que encanta nossos clientes”, destaca Pedro Vasco, sócio-fundador da rede do Eliá SPA.
De acordo com o Global Wellness Institute (GWI), incorporadora de wellness com foco em alto luxo, o setor movimentou US$ 5,6 trilhões entre 2020 e 2022, sendo os SPAs responsáveis por mais de US$ 680 milhões. A estimativa é que o mercado atinja US$ 8,5 trilhões até 2027, o que mostra um grande potencial para empresas do segmento.
A rede de franquias que faz parte desse ramo, nasceu da busca de uma vida melhor para a família de Gizelle Monteiro. Aos 19 anos, Gizelle mudou-se para Portugal com três filhos e, inicialmente, trabalhou como doméstica. Graças ao apoio de uma vizinha que lhe ensinou técnicas de massagem, começou a construir sua trajetória no universo do bem-estar. Após atuar em SPAs locais e se especializar, ela fundou a primeira unidade do Eliá SPA, que hoje conta com 15 unidades, incluindo um SPA Med em Orlando, na Flórida.
Atualmente, a meta da franqueadora é dobrar o número de unidades no Brasil, além de consolidar a expansão internacional da marca com a abertura de mais unidades nos EUA e em início em Portugal . Segundo Gizelle, o plano de crescimento vai além da quantidade. “Estamos implementando estratégias comerciais e investindo no treinamento da nossa equipe para manter o alto padrão de qualidade que nos tornou referência. A expansão não é apenas sobre abrir mais portas, é sobre fortalecer nossa marca e entregar uma experiência única em cada unidade”, declara a sócia-fundadora da rede.
A inspiração tailandesa continua a ser um dos grandes diferenciais do Eliá SPA, mas a empresa também aposta na inovação para se destacar. Neste ano, a franqueadora pretende ampliar o seu portfólio de serviços, com o lançamento de novos tratamentos e soluções exclusivas para diferentes perfis de clientes, com foco em recuperação muscular, relaxamento, meditação, bem-estar e performance física.