Ele trabalhava no setor imobiliário e hoje comemora os resultados como franqueado

Rafael Souza, 39 anos, queria ir além do que fazia. Gerente de vendas em uma loteadora de terrenos na cidade de Marília, interior de São Paulo, resolveu investir e mudar de ares. Em meados de Abril (2022), investiu em uma unidade da 4Charge, franquia de publicidade em terminais de recarga de dispositivos eletrônicos, e hoje, já com duas operações da marca, comemora os resultados.

“O maior desafio no início da jornada foi tornar o produto visível para potenciais clientes. O modelo de propaganda oferecido pela 4Charge era, até então, desconhecido na minha cidade”, comenta Rafael Souza, franqueado da 4Charge.

Na prática, a 4Charge é uma rede de franquias de totens e carregadores. A marca atua com publicidade em terminais de recarga, que também exibem propagandas. O trabalho do franqueado é atuar com a prospecção de clientes e parceiros para a instalação dos equipamentos. Além disso, a 4Charge, também oferece terminais de recarga fixos, onde o cliente pode carregar o seu celular em diversos estabelecimentos como: Shoppings, Hotéis, Clínicas médicas dentre outros…

Segundo Rafael, para quebrar a chamada barreira de entrada, começou a investir em anúncios e divulgação, inclusive, utilizando os próprios equipamentos.

“Ou seja, as primeiras propagandas nos dispositivos mostravam exatamente o trabalho da 4Charge. Isso começou a chamar a atenção do público que frequenta esses locais onde realizei as primeiras parcerias”, comenta.

O empresário conta que levou tempo, mas o faturamento começou a ganhar força a partir do décimo mês de trabalho depois de um ajuste nos preços dos anúncios.

“Era preciso adequar o valor cobrado à realidade da região. Esse foi um ponto de virada muito importante, pois foi a partir dele que os lucros começaram a aumentar”, explica.

Hoje, com uma base de clientes que fecharam pacotes fixos e presente em três cidades, Marília, Garça e Pompéia, Rafael se prepara para oferecer os serviços em Bauru, mesma região, a partir do segundo semestre de 2023.

“O que me fez comprar uma segunda unidade foi a alta aceitação do produto e retorno dos clientes nas propagandas veiculadas nos carregadores da 4Charge. Acredito no potencial de expansão deste modelo de mídia indoor”, comenta.

“Os bares e restaurantes oferecem uma solução para clientes que ficaram sem bateria no celular para se manterem conectados. Eles agregam valor para os consumidores quando fecham a parceria conosco. No caso dos consumidores, os benefícios são muito interessantes uma vez que podem recarregar seus dispositivos sem custos. E, para o anunciante, a vantagem é o oferecimento de um anúncio diretamente para o seu público com preço acessível e muito efetivo”, explica.

Segundo Rafael, a meta é levar o serviço da 4Charge a outras cidades, começando pela região de Marília, onde tudo começou.