Ele deixou a agropecuária e hoje fatura R$400 milhões com franquias

Empresário Jhonathan Ferreira viu sua ideia inicial crescer e transformar-se numa holding

Vindo de uma família tradicional que atua na agropecuária em Goiás e em Mato Grosso, Jhonathan Ferreira optou por explorar novas possibilidades e resolveu empreender no ramo de delivery de comida. Alguns motivos fizeram o empresário escolher o segmento: “Vi que problemas em localizar vaga para estacionar, correria do dia-a-dia e dificuldade de deslocamento nas grandes metrópoles fazem com que refeições prontas, embalagens práticas, serviços e produtos delivery e drive-thru sejam cada vez mais procurados”, afirma.

Decidiu que não seria igual aos seus concorrentes e, em 2013, inovou ao criar o Brasileirinho Delivery, primeira rede de comida típica brasileira servida na caixinha. “Estruturar uma ideia, procurar entender o mercado e trabalhar com cenário pessimista, mediano e otimista, mas acima de tudo não ter medo de arriscar são os principais fatores para se ter em mente ao abrir o próprio negócio”, diz.

O sucesso da marca estimulou ainda mais o instinto empreendedor de Jhonathan, que logo teve outra sacada: adaptar o conceito do delivery de comida no box para pratos tipicamente caipiras. Criou então o Caipira in Box, que uniu a vontade que o empresário tinha de resgatar memórias de sua infância e dos momentos que passou nas fazendas dos avós no Centro-Oeste, com a praticidade que as higiênicas e ecologicamente corretas caixinhas oferecem.

“Apostei nas lembranças e sabores que os pratos caipiras trazem e que remetem a momentos em família e boas lembranças, trazendo pratos tipicamente do interior servidas em caixinhas. E deu certo”, afirma o empresário.

Animado com as experiências no mundo do empreendedorismo, Jhonathan passou a fazer estudos detalhados sobre os hábitos de consumo do cliente brasileiro. O seu intuito era o de formatar modelos variados de negócios que tivessem alta demanda e recorrência, para que os empreendedores investissem com sustentabilidade e rentabilidade.

Nasceu, assim, em 2013, na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a Infinite Franchise, que tem como premissa ser uma holding para administrar e expandir as suas marcas para os territórios nacional e internacional. Composta hoje pelas marcas Brasileirinho Delivery (considerado um dos carros-chefes do grupo), Caipira in Box, Neo Delivery, Nails Care e Mercadoo, possui ramo de atuação diversificado, abrangendo os segmentos de alimentos/restaurantes, logística urbana, minimercados em condomínios e estética/bem-estar.

A pandemia impulsionou os negócios e, em 2022, o empresário comemorou os faturamentos expressivos que as marcas do seu grupo tiveram – o Brasileirinho Delivery fechou o ano faturando R$52 milhões e o Caipira in Box faturou R$12 milhões, com crescimento de 300% projetado para este ano.

“Nossa meta é ser referência nacional no ramo do franchising, lançando no mercado novas marcas de forma sustentável, com empenho, engajamento, sempre em busca de excelência e qualidade de vida para nossos investidores e colaboradores”, conclui.

A Holding possui oportunidades de implantação das suas marcas em todo território nacional, dando preferência às cidades com bons índices de desenvolvimento humano e PIB per capita. O perfil buscado para franqueados é o de empreendedores dedicados, disciplinados e engajados com os padrões determinados para as marcas pela franqueadora.

Para ser franqueado de uma das marcas da Infinite Franchise é necessário também dedicar tempo integral na gestão e performance de sua unidade, para que haja uma relação estreita e amistosa com a franqueadora, gerando compartilhamento de boas práticas e estratégias em prol de todo o conjunto de franqueados. A rede disponibiliza aos seus empreendedores suporte atualizado, contínuo e frequente, através dos mais variados recursos.