Ela era cliente de rede de farmácias de manipulação e agora fatura R$ 350 mil como franqueada

Desde a faculdade Maiana Diniz e Marília Siqueira encontraram no curso de Farmácia uma paixão: os remédios manipulados. Assim, depois de pouco tempo, Maiana reencontrou a empresa que conheceu quando adolescente, A Fórmula – rede de farmácias do segmento.

Agora ela não apenas entregaria a prescrição dos manipulados, mas sim trabalharia na empresa como estagiária. A trajetória na rede estava só começando e mais tarde ela voltaria como franqueada.

“Eu completei o curso de Farmácia junto com a Marília e sempre pensamos em abrir uma farmácia de manipulação. Fomos pesquisando o que tinha no mercado e voltamos à Fórmula. Só que já tinha uma franquia em Juazeiro (BA) e não poderíamos abrir outra. Até que um dia o próprio franqueado foi até o meu trabalho e disse que venderia para nós”, conta a empresária.

Hoje ela, Marília e o outro sócio, também farmacêutico, Ricardo Vasconcelos, operam três unidades: duas na cidade de Petrolina (PE) que funcionam ao todo há 14 anos com a gerenciamento deles e uma em Juazeiro (BA), com 16 anos.

A prosperidade do negócio também é confirmada pela Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag). De acordo com a Associação, 39% dos empresários do segmento tiveram crescimento no faturamento e o setor movimentou no Brasil R$ 5 bilhões em 2016.

“A cada ano vemos o crescimento das nossas lojas, em média aumentamos 40%. É um mercado interessante e próspero o das farmácias de manipulação”, conclui Maiana.