Em 2012, aos 26 anos, formada em ciências da computação e com um mestrado a caminho, Bruna Kavano percebeu que seus rumos profissionais não faziam mais sentido. Por não se identificar mais na profissão, Bruna decidiu finalmente dar vida ao velho sonho de ser dona da própria empresa. Em conversa com um amigo, conheceu a Emagrecentro, clínica de estética e emagrecimento com mais de 20 anos de atuação no mercado.
Encantada com o modelo de negócios e com o suporte da franqueadora, em janeiro de 2013, inaugurou sua primeira unidade, em Birigui, no interior de São Paulo. O investimento deu certo, e após cinco anos, a empresária abriu a segunda franquia, dessa vez na cidade de Penápolis, também no estado paulista. Atualmente, a empresária fatura em média R$ 120 mil por mês em cada unidade – um faturamento anual de quase R$ 3 mi ao ano.
“Quando cursava o mestrado, dependia muito da ajuda financeira dos meus pais e do meu marido, e isso me incomodava muito. Quando conheci a Emagrecentro, me apaixonei logo de cara. O segmento, a história da marca e o modelo de negócio foram fatores decisivos para mim. Fora isso tinha todo o know how que tem uma franquia consolidada no mercado. Começar em uma empresa já estruturada é mais seguro do que iniciar algo do zero”, lembra Bruna Kavano, dona das unidades da Emagrecentro de Birigui e Penápolis.
Por ser de uma área totalmente diferente, no início, Bruna sentiu dificuldades para cuidar da administração de uma clínica de estética. A situação foi contornada com a ajuda do seu marido, Gustavo Kavano, que já tinha uma franquia em outro segmento e passou a cuidar da gestão da unidade, deixando para a esposa a coordenação da área comercial. A sinergia que tinham como casal fluiu também na vida profissional da dupla. Hoje, a empresária possui 30 funcionários divididos entre as duas unidades e conta com 200 clientes ativos por mês.
“O mercado de beleza e saúde é promissor, mas não pode ser focado em achismos. A expectativa é nos tornarmos um ponto de referência em emagrecimento e estética na região de Birigui e Penápolis”, explica Bruna.
Para 2020, a expectativa é abrir uma terceira franquia da marca e aumentar o faturamento de cada unidade de R$ 120 mil para R$ 250 mil.
“Além de conhecer o ambiente no qual incluo minha empresa, aprendi que uma gestão inteligente faz toda a diferença no negócio. Mas sei que nada disso seria possível sem o apoio do meu marido, das pessoas próximas a mim e principalmente do suporte da franqueadora. É um segmento prazeroso, e além do sucesso pessoal, fico feliz em contribuir com a autoestima e saúde de nossos clientes”, finaliza Bruna.