É hora de aproveitar as oportunidades

Paulo Atencia, CEO da Flyworld Viagens acredita em início da retomada ainda em 2020

A rede de microfranquias Flyworld Viagens, com sede em Campinas-SP e mais de 30 anos de expertise no mercado de turismo, assim como a maioria das empresas sofreu com os impactos da crise provocada pela pandemia da COVID-19. E, depois de adaptar seu planejamento para a nova realidade do mercado, a empresa está otimista com relação ao futuro e se diz preparada para aproveitar as oportunidades que estão por vir.

Paulo Atencia, CEO da empresa, acredita que o pior já passou e que a retomada deve iniciar ainda em 2020. “Muitas pessoas estão com uma vontade enorme de viajar, esperando a primeira oportunidade para realizar seu desejo. Já temos franqueados com bastante solicitações para destinos nacionais, que devem ser os mais procurados no primeiro momento. Isso nos faz crer que a retomada comece ainda neste ano. Outro aspecto que nos deixa otimistas com relação a nossa rede é o fato de que o trabalho do consultor de viagens tende a ser mais valorizado no pós pandemia, e como nosso modelo de negócios prioriza um atendimento personalizado e com foco total na experiência do cliente, tenho certeza que nossa rede terá bons resultados”, explica Paulo.

Além das boas perspectivas da Flyworld com relação aos franqueados que já fazem parte da rede, o diretor da empresa também está animado com a possibilidade de expandir a marca. Isso porque, em épocas como essa que estamos vivendo, o empreendedorismo ganha ainda mais destaque. “Em momentos de crise, o brasileiro costuma enxergar no empreendedorismo uma boa oportunidade de permanecer no mercado de trabalho. E a nossa empresa está preparada para absorver esses empreendedores, mesmo que eles não tenham vivência no mercado de turismo. Graças ao nosso modelo de negócios que proporciona treinamento contínuo e suporte permanente, qualquer pessoa que tenha vontade de aprender e espírito empreendedor pode se transformar em um franqueado de sucesso. Além disso, para fazer parte da nossa rede não é necessário um grande investimento e o nosso modelo de franquia home based também favorece o empreendedor, pois tem um custo fixo mensal bem acessível”, comenta Atencia.

É importante lembrar que o mercado de turismo vinha em uma crescente nos últimos anos e a procura por esse segmento na hora de empreender já era bem significativa. “Trabalhar com turismo é ter em mãos um dos bens mais preciosos do ser humano: o viver. E poder proporcionar, através de viagens, conhecimento e boas lembranças para as pessoas é muito gratificante. Por isso, esse mercado atrai muito os empreendedores”, finaliza Paulo.