Dupla de empreendedores catarinenses levam franquia da Anjos Colchões & Sofás para Joaçaba (SC)

Jovens empresários utilizam o franchising para diversificar seu negócio e maximizar os lucros, em época de pandemia do coronavírus

Uma das ferramentas bastante utilizadas pelos empreendedores que pensam fora da caixa é a diversificação dos seus negócios. Afinal, aqueles que têm visão de futuro sempre estão à procura de estratégias que possam melhorar sua lucratividade. É o caso de dois jovens amigos catarinenses, Arison Paulo Antunes (25) e William Moraes Vanzin (26), que encontraram no franchising uma oportunidade de ampliar os lucros em plena pandemia.

Para isso, os empresários que há quatro anos trabalham com móveis sob medida, resolveram investir parte dos seus lucros em uma franquia da Anjos Colchões & Sofás, no município de Joaçaba, em Santa Catarina. “Conhecemos a Anjos através da internet, nela vimos uma possibilidade de trazer uma franquia inovadora para nossa região. Decidimos então investir nessa franquia utilizando o caixa de nossas empresas atuais”, declara Antunes.

Entre os fatores que chamaram a atenção dos empresários na escolha da rede foi a solidez e a agilidade da empresa de se adaptar à maior crise sanitária e econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. Desde que iniciou o período pandêmico, a franqueadora conquistou recorde no faturamento, tanto em vendas de produtos como em crescimento do número de unidades vendidas. “Nossa loja possui 300m², localizada no centro de Joaçaba, em uma região bem movimentada, com vários comércios, mas que também abrange uma grande área residencial”, explica Vanzin. De acordo com os empreendedores, a aplicação do capital investido levou em conta ainda o know-how que possuem no setor e o suporte oferecido pela franqueadora.

Em meio aos desafios econômicos acarretados pela pandemia, a paranaense Anjos Colchões & Sofás mostra-se determinada em manter seu plano de expansão, o qual espera alcançar a marca de 500 lojas até 2025. Especializada no segmento de colchões e estofados, a rede de franquias conta com mais de 100 lojas, sendo 11 delas no estado de Santa Catarina.