Drive thru fortalece negócios durante pandemia

Publicado em 08/05/2020 por Imprensa

Lojistas do Estação da Moda Shopping buscam clientes através da internet e apostam em modalidades de entregas diversificadas

Enquanto o comércio não pode abrir suas portas para  receber os clientes, lojistas de Goiânia buscam alternativas para manter o negócio funcionando. A aposta está nas vendas on-lines e nas formas diversificadas de entrega, como o drive thru. No Estação da Moda Shopping, localizado na Região da 44, os comerciantes já contam boas histórias da nova fase  que estreou para atender a demanda do dia das mães. 

No mercado há 16 anos, a loja de moda para gestantes, Cintura Fina, conseguiu se superar e enxergar oportunidades, mesmo diante de um cenário desafiador. “Essa semana já postamos 12 caixas nos correios, fizemos 15 entregas de rua e 9 no drive thru”, contabiliza Maria Hilário, gerente da marca que está há seis anos no Estação da Moda Shopping, e há quatro anos no mercado para grávidas. A loja sempre trabalhou o universo on-line como forma de atrair seus clientes, que conferem as novidades pelo perfil no instagram mas efetivam as compras pelo whatsapp. 

“Nós temos um produto muito bom com uma clientela sempre diferente. A maior propaganda é o boca a boca. Uma grávida passa para outra”. Segundo Maria, a loja possui vestidos com preço médio de R$ 70 e  blusas de R$ 35,  que são adequados para o período de gestação e amamentação, gerando um ticket médio de R$ 300. Para garantir a segurança das clientes, a confecção própria tem tomado cuidados com uso de máscaras e luvas, além de passar as peças com ferro industrial de alta temperatura antes de embalar as entregas, garantindo esterilização dos produtos. Uma máscara feita de tecido também é entregue junto com a encomenda como mimo para as futuras mamães. 

Outro exemplo de superação é o da empresária Maria Faustina Borges, que se viu impelida a migrar suas vendas para os canais digitais, que antes serviam apenas como vitrine de seus produtos da marca Dymoran Moda Feminina. “É tanta coisa pequena que não sabemos, algumas burocracias que eu nem sabia que precisava, depois de algum trabalho temos agora uma loja on-line, e isso é muito bom”, relata a comerciante que faz parte da extensa lista de lojas do Estação da Moda Shopping que aderiram a modalidade de entrega no drive thru.  

A loja está instalada há 10 anos no Estação da Moda e sua clientela fiel era exclusivamente presencial.  “Eu não entendo nada de internet e tive que correr atrás começar”. Para incentivar os seguidores, ela lançou uma promoção de engajamento nas redes sociais que eram alimentadas com fotos, mas não havia comercialização direta por lá.  “Precisamos despertar o cliente que está distante, e as promoções ajudam. Nunca passamos por nada parecido, tem sido dias de muito aprendizado”, pontua Faustina. 

O drive thru do Estação da Moda Shopping funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h e sábado das 9h às 13h.  As entregas acontecem no estacionamento Norte ao lado da Central de Atendimento ao Cliente (CAC).

Como a expectativa é de um atendimento rápido, em menos de 10 minutos, a administração do shopping não prevê cobrança de estacionamento. “Toda compra e tramitação de pagamento deve ser feita com o lojista pelos canais digitais deles, por isso a passagem do carro será apenas o tempo de conferir o produto”, explica Herlinton Masson, superintendente do Estação da Moda Shopping. 

A nova modalidade está prevista e autorizada pelas autoridades governamentais e se firma na Capital como uma alternativa para o comércio que também sofre com pandemia do novo coronavírus. “Buscamos sempre ferramentas e soluções que atendam o nosso lojista  mas também que tenha empatia ao momento que estamos vivendo”, diz Masson. 

No último mês o centro de compras investiu em infra-estrutura e na elaboração de um protocolo de atendimento que garantem mais segurança e higiene para os estabelecimentos que não pararam, como os restaurantes que fazem delivery, e também para os clientes futuros quando o comércio for retomado por completo. “Nós queremos estar preparados para quando o momento da abertura chegar. Os clientes poderão fazer suas compras sabendo que estarão o mais seguros possível” explica Masson. 

Solidariedade 

Além de poder retirar suas compras, o Drive Thru Estação também será ponto de recebimento de doações  de alimentos, roupas, produtos de limpeza,  brinquedos, móveis, eletrodomésticos e utensílios de casa em condições uso para serem doados às famílias em vulnerabilidade social neste momento de pandemia. Também será recebido ração que será encaminhada para instituições que cuidam de animais abandonados. 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Shopping centers , Economia e Mercado