A Doutor Lubrifica, presente no mercado de franchising desde março de 2014, anuncia o fechamento de mais de 50 contratos pelo Brasil em 2014, número bem acima da meta estipulada no mês de sua inauguração. Com menos de um ano de existência, a rede já possui 21 unidades em operação em Belo Horizonte (MG), Campo de Goytacazes (RJ), Bragança Paulista (SP), Ipatinga (MG), Jacareí (SP), Maringá (PR), São Luis (MA), Guarulhos (SP), São José do Rio Preto (SP), Ipatinga (MG), São José dos Pinhais (PR), Ananindeua (Pará), Uberlândia (MG), Várzea Paulista (SP), Macaé (RJ), São José dos Campos (SP), Alagoinhas (Bahia), Taubaté (SP) e São Paulo (SP).
Até o final do ano, estará presente em 18 estados: Ceará, Rio de Janeiro, Paraná, Pará, Amazonas, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Sergipe, Pernambuco, Tocantins, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Mato Grosso, Distrito Federal e São Paulo). “Alcançamos a marca desejada antes do tempo e já estamos entrando em 2015 com novas negociações, pois além da dedicação, sabíamos que estávamos criando mais que uma rede, mas uma nova tendência para o setor automotivo” revela o Diego Oliveira, Diretor de Franquias do Grupo VA, holding da qual a marca faz parte.
A rede, pioneira ao oferecer serviço de troca de óleo e filtros delivery, já atende mais de dois mil clientes e poderá aumentar esse número pelo menos em dobro com a inauguração de todas as franquias já comercializadas.
Por se tratar de um modelo inédito e inovador, a marca apresenta grande potencial de crescimento, motivado, principalmente, por dois fatores: o crescimento do mercado delivery – as pessoas procuram por comodidade e serviço de alta qualidade – e pelo modelo de microfranquia, que exige um investimento mínimo de R$ 37 mil. Além desses atrativos, a fácil gestão do negócio também é um diferencial, já que a franquia não precisa de um ponto fixo e possibilita o uso de um carro convencional.
Com isso, a rede já prevê a número de 200 unidades em operação e faturamento de R$ 5 milhões para 2015. “Para o próximo ano, o nosso foco será o Nordeste, Sudeste e o Sul do Brasil, porém cabe destacar a Doutor Lubrifica é uma ‘franquia sem fronteiras’ que se estenderá por todo o Brasil e até mesmo ao exterior”, anuncia Oliveira.
A microfranquia móvel da Doutor Lubrifica é equipada para trocar o óleo de carros, motos e até caminhões. Pode ser solicitado via telefone ou email. A atividade é realizada na garagem residencial do cliente, na empresa ou até mesmo na rua onde o veículo estiver estacionado sem custo adicional.
O Grupo VA, holding de franquias prestadora de serviços e detentora da marca, acredita retorno do investimento em até dez meses e prevê um faturamento mensal de R$ 47 mil e podendo chegar em até R$ 71 mil, dependendo do número de atendimento por dia. “Com o sucesso atual da rede, acreditamos que nos próximos cinco anos, chegaremos a marca de 500 unidades Doutor Lubrifica pelo país”, conclui.
Mais informações sobre a rede: www.doutorlubrifica.com.br
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