Você sabia que o Brasil ocupa a 5ª posição no ranking mundial de incidência de diabetes? Segundo a Federação Internacional de Diabetes (IDF), cerca de 10,5% da população brasileira convive com a doença, com projeção de crescimento nas próximas décadas, atingindo aproximadamente 21 milhões de pessoas. Esse aumento está diretamente relacionado ao estilo de vida moderno, caracterizado pelo sedentarismo, alimentação rica em gorduras e açúcares, e excesso de peso.
A Diabetes Mellitus tipo 2, responsável por até 90% dos casos de diabetes no país, é uma síndrome metabólica resultante da resistência à insulina e do desequilíbrio nas taxas de glicose no sangue. Essa condição, agravada por fatores como sobrepeso, dieta inadequada e estresse, exige acompanhamento especializado para controle e qualidade de vida.
Foi pensando nesses cuidados que as empreendedoras Patrícia Oliveira, 44 anos, e Cibelly Cordeiro, 46 anos, iniciaram em 2020 o desenvolvimento de um protocolo inovador para a remissão da doença. Em 2023, com a entrada de Alexandre Dantas, 48 anos, e Lisandra Esgalha, 48 anos, surgiu a rede de franquias Doutor DM2 Diabetes, com o propósito de levar esperança a pessoas com diabetes e pré-diabetes, promovendo um estilo de vida mais saudável e equilibrado.
“Quando o paciente recebe o diagnóstico, ele muitas vezes deixa de planejar o futuro. Mas, ao saber que existe uma solução, a esperança renasce e ele percebe que pode mudar sua realidade”, destaca Patrícia Oliveira.
Missão de levar esperança
Para os fundadores, os pilares do sucesso são cuidado, empatia e acolhimento, elementos que tornam o tratamento humanizado e focado em mudanças de hábitos. O protocolo, que combina suplementação estratégica com práticas integrativas, já promoveu melhora em 90% dos pacientes. A missão da marca é quebrar o mito de que a diabetes tipo 2 é irreversível e transformar vidas.
Doutor DM2 Diabetes se destaca por inovação no segmento de saúde
A Doutor DM2 Diabetes diferencia-se no mercado de franquias ao oferecer um modelo de negócio único e alinhado a um propósito social. Com alta lucratividade e sem concorrentes diretos, a rede iniciou sua expansão em 2023 e já se destaca como referência no segmento de saúde e bem-estar, um setor que cresceu 21,7% no segundo trimestre de 2024, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Atualmente, com 4 unidades próprias e 32 franqueadas em 10 estados, a rede prevê faturar mais de R$ 40 milhões em 2025, atendendo mais de 30 mil pessoas. Com receita média de R$ 120 mil por unidade e payback em até 12 meses, os franqueados registram um lucro líquido médio de 30% ao mês. Vale destacar que 50% dos franqueados possuem mais de uma unidade.
O investimento inicial varia a partir de R$ 280 mil em cidades do interior e R$ 320 mil em capitais, incluindo o capital de giro estimado em R$ 30 mil, mais taxa de franquia e custos de implantação.