A Domino´s, maior rede de pizzarias do mundo, com 215 lojas abertas em todo Brasil, participa da ABF Franchising Expo 2018, que acontece de 27 a 30 de junho, em São Paulo, apresentando novos sistemas de tecnologia para melhor gestão de franquias e economia de custos. O programa Pulse é a grande novidade da marca para atrair novos franqueados. A expectativa é fechar o ano de 2018 com 245 unidades em operação.
O “Pulse” foi desenvolvido pela Domino´s Internacional e já está sendo utilizado por 80% da rede em outros países. Os sistemas de gerenciamento de informações são projetados para melhorar a eficiência operacional, controlar os custos diários do franqueado e possíveis desvios internos, reduzir o tempo de preparo dos pedidos e do delivery, além das despesas administrativas das lojas.
A nova plataforma permite que a Domino´s Brasil esteja ligada em todas tecnologias desenvolvidas pela marca mundo afora, já que o sistema é integrado ao e-commerce da rede e possibilita diferentes maneiras de pedir pizza via meios digitais.
“Nos países onde já foi implantado, o sistema chega a melhorar o resultado na performance das lojas entre 2% a 5% em lucratividade. Atualmente no Brasil sete lojas próprias e uma franquia utilizam a ferramenta para aprendermos internamente antes de introduzirmos à rede de franquias. Todas as novas lojas vão abrir com o pulse e as demais unidades serão convertidas ao longo do ano”, afirma o diretor geral da rede no Brasil Edwin Júnior.
Em 2018, a Domino´s Brasil segue apostando numa expansão com diferentes modelos de negócios para cada região. Essa estratégia – aliada a uma forte política de preços promocionais – permitiu à marca um expressivo crescimento nos últimos três anos, tanto em número de lojas quanto em faturamento total. Desde 2013 está acima de dois dígitos ao ano.
Enquanto nas capitais do Nordeste a Domino´s abriu unidades com salão, atraindo clientes como opção de “fast food casual”, nas capitais do Sudeste apostou no modelo delivery. Algumas capitais, como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, contam ainda com os modelos Store in Store (loja compartilhada com a rede Spoleto, também do Trigo) e lojas em praças de alimentação de shoppings.