A cidade de São Carlos, interior de São Paulo, receberá nova unidade DNA Natural no próximo dia 5. A rede especializada em comida saudável existe desde 2007 e se uniu ao Grupo Restaura em 2016, que também contempla as marcas Restaura Jeans e Minha Lavanderia.
Recém-chegada da Suíça, onde morou por quatro anos, a administradora Andressa Moraes, de 34 anos, decidiu empreender: “São Carlos é uma cidade rodeada de universitários e vejo a DNA Natural como uma possibilidade de oferecer uma alternativa de alimentação equilibrada para este público”, diz.
A unidade contará com novidades no cardápio, além de iniciar a operação sob o novo rebranding da marca – que conta agora com design inovador e o novo slogan “Vital é comer bem”.
O setor vem crescendo nos últimos anos. Segundo projeção da agência de pesquisa Euromonitor, até o final de 2018, o mercado de alimentos saudáveis deve movimentar R$ 63,5 bilhões no Brasil.
“Nós acreditamos no segmento de alimentação fora do lar, sobretudo quando falamos em opções que oferecem no cardápio uma dieta mais balanceada, e ao mesmo tempo saborosa”, explica Paulo Conrad, executivo do Grupo.
O Grupo Restaura possui, atualmente, mais de 250 unidades em todo o Brasil. Desde que adquiriu parte da DNA Natural, triplicou o valor investido em consultoria de campo nas mais de 50 unidades da rede.
“Em casa, sempre tentamos nos alimentar de maneira saudável na maior parte do tempo. Quando resolvi empreender, tentei aliar o negócio ao meu estilo de vida, ao mesmo tempo em que procurava por algo promissor, e a DNA Natural foi a melhor escolha”, complementa Andressa.