O Divino Fogão, que acaba de abrir a sua 190ª loja no Suzano Shopping, em Suzano (SP), adere ao aplicativo Bonuz, desenvolvido pela SumOne, para ampliar as vendas neste final de ano. Presente em mais de 1,5 mil estabelecimentos do ramo de alimentação no País, o aplicativo de marketing está sendo utilizado por todas as lojas da rede.
A proposta da SumOne é levar a tecnologia e a experiência do consumidor, que são marcas do comércio digital, para o varejo físico, aposentando os velhos cartões de fidelidade em papel. A ferramenta procura empoderar franqueados e estabelecimentos locais de food service e já apresenta bons resultados. “A conversão média é cerca de 10%, mas há alguns tipos de ofertas com até 36,6%, o que significa que três em cada dez clientes retornaram aos estabelecimentos físicos das lojas depois de receberem ofertas via plataforma”, afirma Carlos Eduardo de Souza, cofundador e diretor de marketing da SumOne.
Inspirado no modelo do Uber, o aplicativo conta com três ferramentas para captação e retenção dos consumidores. A primeira é o “Indique Amigos”, onde um usuário do Bonuz pode indicar um conhecido para fazer parte do programa. Por meio do sistema ganha-ganha, tanto o cliente quanto o indicado recebem benefícios da loja. A segunda é o “Código Promocional”, onde é possível mensurar o resultado e a origem da ação, seja ela digital, como em redes sociais e no Google, ou tradicional, em flyers, panfletos e cartazes.
Pela opção “Satisfação do Cliente”, o consumidor pode avaliar o estabelecimento pontuando de uma a cinco estrelas, bem como explicar os motivos da nota, em um campo fechado.
“Estamos bem animados com a utilização do Bonuz. Já sentimos um incremento no movimento das lojas em dezembro. As avaliações dos clientes também nos ajudam a investir numa experiência diferenciada de atendimento ao cliente”, ressalta Michelle Castro, diretora de marketing do Divino Fogão/}.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito