Divino Fogão recebe Selo de Excelência em Franchising, na categoria Máster

Em 2019, a ABF (Associação Brasileira de Franchising) concedeu a chancela do Selo de Excelência a 231 franquias que atuam no mercado brasileiro. O indicador reconhece a qualidade e excelência da empresa franqueadora e busca estimular a melhoria do nível de atuação das redes que englobam este segmento. O Divino Fogão, rede de alimentação reconhecida pela comida da fazenda, foi reconhecido com o selo na categoria Máster. Há 15 anos a marca recebe a chancela da ABF. 

O Selo de Excelência é dividido nas categorias Pleno, Sênior, Máster e Mega, classificadas de acordo com o número de franqueados da rede, o número de unidades franqueadas e o tempo de atuação. O Divino Fogão foi contemplado na Categoria Máster, que concede a chancela às marcas com mais de 10 anos no mercado, mais de 30 franqueados na rede e mais de 60 unidades franqueadas. O selo visa reconhecer o fortalecimento da relação franqueador – franqueado, exaltando ações próximas com parceiros de negócios, tendo como foco os indicadores de performance das unidades. Tais fatores mostram que as redes, como a de Reinaldo Varela, investiram ainda mais em consultoria de campo, nas ferramentas de marketing e em ações nas redes sociais, com intuito de ficarem mais próximas tanto dos consumidores, quanto dos franqueados.  

“É muito gratificante receber a chancela do Selo de Excelência por mais um ano. No Brasil, existem cerca de 2.800 franquias em operação, sendo que, em média, mil delas são associadas à ABF. Em nossa rede, o franqueado tem liberdade e espaço para opinar e sugerir, além de inovar com receitas locais. Tudo que dá certo pode ser compartilhado com outras lojas da rede. Dessa forma, estamos em constante processo de inovação e isso motiva todos os envolvidos. Também investimos em treinamento para manter o sabor da fazenda e não perder a essência da marca, além de oferecer uma variedade de pratos, saladas e sobremesas em buffet. Esporadicamente, apostamos em algumas campanhas que auxiliam na fidelização dos consumidores e que atraem pessoas que desejam experimentar o nosso sabor. Tudo isso só é possível graças a parceria que temos com nossos franqueados”, relata o fundador e presidente da rede, Reinaldo Varela.

Fundada em 1984, a marca ingressou no segmento de Franchising no ano de 1994. A ideia de montar o primeiro restaurante surgiu quando Reinaldo Varela, natural de Mirandópolis, veio estudar em São Paulo (SP) e sentia falta do cheiro e sabor da comida de sua infância e adolescência, preparadas na fazenda a partir das receitas da avó, Dona Luiza. Dessa forma, as 186 unidades da rede são inspiradas em uma legítima casa da fazenda do interior brasileiro e estão localizadas em shopping centers espalhados pelo Brasil.