Divino Fogão participa da etapa final do Prêmio Best Franchisee of the World na Itália

O Divino Fogão, rede de franquias eleita pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) como Melhor Franqueador em 2019, se prepara para mais uma disputa acirrada, dessa vez em Florença, na Itália. O franqueado e presidente de marketing da rede, Fernando Canizares, concorrerá, nos dias 31 janeiro e 1º de fevereiro, ao Prêmio Best Franchisse of the World (Melhor Franqueado do Mundo), juntamente com representantes de franquias do Canadá, Dach, Estados Unidos e México.

A premiação destaca exemplos de como o setor do franchising pode mudar a vida do empreendedor, de sua família e da comunidade na qual realiza negócios. O reconhecimento é visto como uma plataforma de marketing para os franqueados e para a franqueadora. “Esse é o maior projeto de reconhecimento e motivação de franqueados do mundo”, afirma Paulo César Mauro, presidente da consultoria Global Franchise, responsável pela etapa nacional.

Após atuar na Organização das Nações Unidas (ONU) como consultor independente e treinar mais de 3.000 empresários de pequeno e médio porte do Brasil, Angola, Índia, Jordânia, Palestina e Romênia, Canizares decidiu investir em seu próprio negócio. Em 2006 abriu sua primeira loja no Shopping Central Plaza, na capital paulista. O franqueado se apaixonou pelo negócio e passou a se envolver cada vez mais com a rede, identificando novas oportunidades de abertura de unidades em outros estados.

Naquela época rodou cinco capitais – Brasília (DF), Curitiba (PR), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Vitória (ES). O cenário era favorável e gerou novos negócios – uma oportunidade em Recife e duas em Curitiba, onde viveu por um ano. Depois se mudou para o Rio, morou na capital carioca durante cinco anos e abriu mais quatro lojas. Retornou para São Paulo e há sete anos abriu a unidade no Park Shopping São Caetano. A vontade de investir cresceu e investiu no Cidade São Paulo, Top Center e Shopping Paulista, este último em dezembro de 2018.

No futuro, Fernando Canizares espera abrir pelo menos mais duas lojas em São Paulo. Eleito pelos franqueados responsável pela verba de marketing da rede, Canizares quer continuar à frente da mudança de layout das lojas para tornar os espaços mais modernos e aconchegantes para os clientes.

“Sempre acreditei na marca e hoje estou orgulhoso de concorrer a este prêmio. É um incentivo para que outros franqueados se dediquem ao negócio da mesma forma, gerando novas oportunidades para toda a rede”, afirma Canizares, responsável pela implementação de um sistema de controle financeiro, que foi replicado para todas as lojas.

Nos últimos dois anos, as lojas de Fernando Canizares registraram um crescimento considerável e constante, em virtude dos métodos de gestão implementados nas lojas. “Os resultados apresentados são consistentes e comprovados, o que credencia o franqueado do Divino Fogão a se posicionar como forte candidato na disputa pela premiação mundial”, diz Alberto Oyama, diretor de Franqueados da ABF e um dos juízes do Best Franchisee of the World.

“Tenho certeza de que posso representar muito bem a rede como um membro atuante do Divino Fogão. Sinto um grande orgulho de fazer parte desta história e de participar de uma premiação tão importante”, comenta o franqueado.

Para o fundador e presidente do Divino Fogão, Reinaldo Varela, a mais recente conquista demonstra a maturidade da relação entre franqueador e franqueado, que juntos buscam implementar melhorias contínuas na rede para garantir o crescimento do negócio, baseado em dois grandes pilares: qualidade do buffet e bom atendimento – pontos que serão explorados durante a defesa de Fernando Canizares frente aos juízes. 

O Divino Fogão conta com um buffet diversificado, que reúne pratos tradicionais da fazenda e um cardápio variado com mais 25 pratos quentes e 17 opções de saladas, diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, feitos na hora, e vários tipos de sobremesas. Hoje são 184 unidades presentes em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal. Até 2023, a rede espera chegar à marca de 220 unidades abertas, reforçando o projeto de expansão por todo o País.