Divino Fogão lança versão especial do Divino Minuto com receitas regionais

Após lançar a promoção Rally de Prêmios, que prevê o sorteio de motos Honda e um carro Jimny, da Suzuki, além de uma experiência durante o Rally dos Sertões, o Divino Fogão decidiu inovar em uma ação direcionada para as mídias oficiais da rede.

Reconhecida no mercado por disponibilizar uma saborosa comida da fazenda, a marca lança uma edição especial do Divino Minuto, divulgado semanalmente no YouTube, com receitas regionais da rede, inspiradas dessa vez no Rally dos Sertões, maior evento off-road do Brasil, que será disputado de 18 a 25 de agosto, entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE).

A primeira receita do Divino Minuto especial do Rally dos Sertões será de picadinho com banana da terra. Para conferir quais são os ingredientes e o modo de preparo do picadinho com banana da terra, basta acessar o canal Divino Minuto.  

De acordo com a diretora de Marketing do Divino Fogão, Michelle de Castro, a ação visa movimentar as redes sociais da rede, já que a marca é uma das patrocinadoras oficiais do evento. O marketing da rede analisou os resultados de 2017, primeiro ano em que a marca participou como patrocinadora do evento, e notou que o Rally dos Sertões é mais que uma competição, é uma plataforma para relacionamento, degustação de produtos, promoções, mídia e digital. Graças a tantas oportunidades, o Divino Fogão renovou por mais dois anos e criou essas receitas regionais deliciosas para incrementar a parceria.

“Como o evento esportivo terá etapas nos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará, separamos algumas receitas selecionadas e que têm um apelo regional. No vídeo, dá para perceber que o chef que está cozinhando os pratos está vestido com um macacão do evento. O intuito é deixar os consumidores com água na boca e, ao mesmo tempo, fazer com que sintam toda a adrenalina que o rali pode proporcionar”, revela a diretora.

O Divino Fogão investe no canal Divino Minuto desde 2017 para divulgação de receitas que, muitas vezes, passam a incorporar o buffet das lojas a pedido dos próprios clientes. Os vídeos, em geral, têm curta duração, com no máximo dois minutos. Em média, são lançados quatro vídeos por mês.

Rally de Prêmios

Para participar da promoção, válida até o dia 24 de agosto, o cliente do Divino Fogão deverá realizar uma refeição (de qualquer valor e peso), acompanhada de um refrigerante Guaraná Antarctica, o que dará direito a uma raspadinha para se cadastrar na promoção pelo WhatsApp. Para aqueles que desejam concorrer ao pacote turístico, é preciso cadastrar, no mínimo, quatro raspadinhas no período de 1º de julho a 10 de agosto. Assim, o cliente ganhará um novo número da sorte para concorrer a uma aventura do Rally dos Sertões com o piloto da equipe Divino Fogão.

“Na última campanha decidimos investir em uma tecnologia considerada inovadora em praças de alimentação. Nas campanhas anteriores, o cliente entrava no site para fazer o preenchimento dos dados, que permitissem concorrer ao prêmio. Agora, o cliente pode participar fazendo o cadastro pelo WhatsApp. Com esta nova tecnologia, em apenas um mês, o número de registros subiu 30% em relação às campanhas anteriores, se levarmos em consideração o mesmo período”, explica Michelle de Castro.