O Divino Fogão, rede reconhecida no Brasil pela comida da fazenda, lançou em suas redes sociais uma iniciativa para contratar mulheres aposentadas que queiram atuar como recepcionistas em suas lojas, com o objetivo de garantir um atendimento diferenciado e, consequentemente, uma melhor experiência ao cliente.
Em apenas três dias, a ação atraiu mais de 2.000 candidatos. Até o final do ano, a rede espera chegar a 5.000 currículos de todo o País, que passarão por um processo de avaliação e triagem pela equipe de RH do Divino Fogão.
“O volume de ligações e currículos recebidos superou nossa expectativa. A previsão é iniciar o processo de contratação no início de 2019”, afirma Luciano Gouveia, gerente de RH do Divino Fogão.
Com esta iniciativa, o Divino Fogão reforça sua atuação junto a questões sociais. A rede realiza há 30 anos o Natal Feliz, que leva para as lojas crianças e adolescentes de alguma instituição previamente escolhida para que possam almoçar e, com apoio do shopping e de outras marcas, promover entretenimento e doação de presentes. A rede de franquias também participa do “Programa Trabalho Novo”, da Prefeitura de São Paulo, que oferece emprego, convênio médico e moradia para milhares de pessoas em situação de rua.
“Queremos oferecer oportunidade de trabalho para mulheres que já se aposentaram, mas que se sentem altamente produtivas e com perfil para atender bem os nossos clientes. Temos certeza de que a simpatia dessas profissionais será uma forma de atrair novos clientes e de fidelizar aqueles que já frequentam a loja e que apreciam a nossa comida”, ressalta Luciano Gouveia.