Divino Fogão inaugura unidade no Shopping Nova América, na capital do Rio

Dando continuidade ao plano de expansão da rede na capital carioca, chegou a vez da Zona Norte receber uma unidade do Divino Fogão. A marca reconhecida pela comida da fazenda inaugurou nesta última sexta-feira, dia 10 de janeiro, a sétima unidade no estado do Rio de Janeiro, que será implantada no Shopping Nova América. O empreendimento está localizado, estrategicamente, próximo da estação do metrô de Del Castilho e conta com um campus da Universidade Estácio de Sá. Isso gera um fluxo intenso de pessoas, principalmente na praça de alimentação. O responsável pelo restaurante é o franqueado, Bruno Sobral, que tem outra unidade da rede localizada no aeroporto do Galeão. 

O empresário escolheu empreender em uma franquia do Divino Fogão por ser uma marca conhecida e conceituada no mercado de alimentação de comida por quilo e por admirar a marca como cliente. Inicialmente, investiu em um espaço no aeroporto Galeão, que foi um desafio grande, e agora decidiu dar voos maiores ao implantar uma segunda unidade da marca dentro de um shopping center. “Decidi investir em mais um restaurante, pois a primeira experiência com a marca no Galeão foi bem-sucedida. Gostamos muito de trabalhar com a franquia. O Divino Fogão não é uma rede engessada em termos operacionais, ela dá um leque para que o franqueado trabalhe de acordo com as necessidades do mercado. Além disso, gostamos muito do suporte que a franquia dá ao franqueado e, por isso, achamos que seria bacana investir nesta nova operação”, ressalta Bruno Sobral. 

As expectativas para a inauguração são altas, pois essa é a primeira experiência do empresário a frente de uma loja implantada em shopping center. Neste caso, há uma mudança no tipo de cliente e na operação da loja em si. “Meu pai e eu também gerimos outras franquias, mas todas localizadas em aeroportos. Por isso, com essa nova experiência estamos ansiosos para saber qual será o comportamento do público e como os clientes vão enxergar a franquia. Como a marca está presente de forma maciça nesse tipo de empreendimento, os consumidores estão acostumados a frequentar as praças de alimentação e procurar pela comida da fazenda. Teremos concorrentes no shopping, mas estamos certos de que vamos fazer um excelente trabalho. Nós confiamos nos colaboradores, na equipe de implantação e, principalmente, no tempero da comida, que é o nosso diferencial”, explica confiante o franqueado. 

O Divino Fogão conta com um buffet diversificado, que reúne pratos tradicionais da fazenda e um cardápio variado com mais 25 pratos quentes e 17 opções de saladas, diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, feitos na hora, e vários tipos de sobremesas. Hoje são 190 unidades presentes em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal. Até 2023, a rede espera chegar à marca de 220 unidades abertas, reforçando o projeto de expansão por todo o País.