O Divino Fogão, que tem como estratégia atuar em shopping centers, chega às praças de alimentação de aeroportos. No dia 28 de agosto, a rede inaugura sua primeira loja neste formato no Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, no Rio de Janeiro.
Para o presidente e fundador do Divino Fogão, Reinaldo Varela, a possibilidade de atuar em novos espaços é um desafio, mas também uma grande oportunidade de testar novos modelos de negócios. “Estamos otimistas com o desempenho da loja e queremos estender esse formato para outros aeroportos”, vislumbra o executivo, reconhecido pelo seu perfil empreendedor desde a juventude.
O espaço terá 138 m² para atender ao grande público do local, que recebe em torno de 70 mil pessoas por dia. A identidade visual seguirá o mesmo padrão das lojas convencionais – 184 em quase todos os Estados do Brasil.
Quem comandará a loja será o empresário Paulo Sobral, de 56 anos, que acumula experiência no setor de óleo e gás há 26 anos. “Conhecemos o Divino Fogão durante uma feira de franquias no Rio e nos interessamos pela rede por oferecer uma comida diferenciada. Surgiu uma oportunidade interessante no Galeão, havia o desejo de diversificar os investimentos e, por isso, procuramos a franquia. Acredito que será um ótimo negócio para todas as partes”, afirma o novo franqueado, que contará com a ajuda de seus dois filhos – um de 28 e outro de 32 anos.
Além da comida fresquinha da fazenda, a nova loja oferecerá a opção de café da manhã para os frequentadores do local. “Queremos oferecer algo simples, mas que surpreenda os clientes”, destaca Sobral.
A abertura da loja do Galeão faz parte da estratégia da rede de ampliar a sua participação de mercado em todo o país. O presidente do Divino Fogão espera fechar o ano com um crescimento em torno de 15%.
Mesmo em um cenário macroeconômico desafiador, o mercado de franquias cresceu 8,3% em faturamento e 10,1% em número de unidades em 2015. Muitos empreendedores têm visto no franchising uma opção de renda e emprego com menos risco frente ao desaquecimento da economia.
De acordo com pesquisa de desempenho de 2015 divulgada pela ABF, o setor de franquias atingiu cerca de R$ 140 bilhões no ano passado. A receita do segmento de alimentação cresceu 8,9%, colocando-o em quarto lugar. As promoções e a frequente adequação do cardápio à nova realidade do consumidor garantiram esse crescimento.
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