Com a abertura de duas novas lojas até o final do ano – Nova Iguaçu (RJ) e Suzano (SP), o Divino Fogão, que tem como estratégia atuar em shopping centers, encerra 2016 com 186 unidades. Para o próximo ano, a expectativa é abrir 10 novas lojas pelo Brasil, além de buscar novos espaços em aeroportos.
Em agosto, a rede inaugurou sua primeira loja neste formato no Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, no Rio de Janeiro. Para o presidente e fundador do Divino Fogão, Reinaldo Varela, a possibilidade de atuar em novos espaços é um desafio, mas também uma grande oportunidade de testar novos modelos de negócios.
“O desempenho da loja do Galeão tem sido muito positivo e queremos levar esse formato para outros aeroportos”, afirma o executivo. Atualmente, o Aeroporto Internacional Tom Jobim recebe cerca de 70 mil pessoas por dia, que além de poderem almoçar e jantar no Divino Fogão, contam também com a opção de café da manhã. A loja do Galeão tem 138m2 e sua identidade visual segue o mesmo padrão das lojas convencionais.
Mesmo em um cenário macroeconômico desafiador, o mercado de franquias no Brasil teve um crescimento de 8,8% em sua receita no 3º trimestre ante o mesmo período do ano passado, de acordo com a Pesquisa de Desempenho Trimestral do setor realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising. O faturamento passou de R$ 35,699 bilhões para R$ 38,836 bilhões nesse mesmo período. Considerando-se os meses de janeiro a setembro de 2016, o setor registrou um crescimento de 7,9% em relação ao mesmo período do ano passado.
O foco na relação com o consumidor e na sua fidelização à rede também favorece o sistema de franquias, com a intensificação do uso das redes sociais, a alteração de cardápios entre as redes do segmento de alimentação e a extensão de campanhas promocionais.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito