Acompanhando os bons resultados do setor de alimentação no mercado de Franchising, que faturou R$ 10,8 bilhões no terceiro trimestre de 2017, representando uma alta de 6,1% no período, o Divino Fogão fechou o ano com um aumento de 15% no faturamento da rede. A marca, reconhecida pela comida da fazenda, conta atualmente com 185 lojas em operação espalhadas pelas cinco regiões do Brasil, sendo que quatro delas foram inauguradas no ano passado.
Segundo o presidente do Divino Fogão, Reinaldo Varela, em 2018, a rede planeja implantar 10 novas unidades, chegando a 195 lojas, sendo sua grande maioria nos estados da região Sudeste. No segmento de franquias, os modelos de negócios já foram testados, estão consolidados no mercado e o número de fechamento de lojas é pequeno, na faixa de 5,1%, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), proporcionando mais segurança aos que desejam empreender e investir no próprio negócio.
“No último ano, tivemos a oportunidade de inaugurar lojas em espaços maiores, graças a negociações mais flexíveis com os shopping centers no que diz respeito ao valor do aluguel, metragem e as luvas. Estes fatores contribuem para o plano de expansão da marca. Nosso objetivo é fechar o ano com crescimento de pelo menos 10% no faturamento e 5,4% no número de lojas”, revela Varela.
O Divino Fogão conta com um buffet diversificado, que reúne pratos tradicionais da fazenda e um cardápio equilibrado com mais de 17 opções de saladas por dia, grelhados de carne magra, frango e peixe, além das sobremesas.