A Disensa, maior rede de franquias de material de construção, aposta na Black Friday como uma opção para atrair mais clientes para as lojas e auxiliar seus franqueados a aumentarem as vendas. Este ano, pela primeira vez, a franqueadora lançou uma campanha integrada, que ocorre de 21 a 28 de novembro, com a participação de cerca de 70% dos lojistas da rede e descontos para os consumidores finais que variam de 20% a 40%, em produtos pré-selecionados. O novo modelo integrado, com a participação de várias lojas, tem o objetivo de fortalecer a campanha e trazer melhores resultados para os franqueados. A expectativa é aumentar o fluxo de clientes e alavancar as vendas no período.
“O varejo de materiais de construção não tem a cultura de participar da Black Friday. Nos anos anteriores, nossas ações ficavam a cargo das lojas. Cada franqueado escolhia os produtos e o valor do desconto. Este ano, negociamos condições diferenciadas e escolhemos os produtos da linha “faça você mesmo”, para atrair clientes que não necessariamente estão reformando ou construindo, mas querem arrumar suas casas para o fim do ano. Com isso, esperamos um aumento de aproximadamente 20% nas vendas destes itens”, explica Henrique Gutterres, gerente geral da Disensa no Brasil.
Para viabilizar a promoção, a Disensa negociou com indústrias parceiras condições especiais para a compra dos produtos selecionados. Além disso, a franqueadora produziu encartes da promoção, material para os pontos de venda e para divulgação nas redes sociais das lojas. Os descontos serão oferecidos em produtos como pincéis, tintas, suportes para TV, entre outros.
Live para anunciar as promoções
No dia 25 de novembro, a Disensa vai promover uma live com os influenciadores do canal UVS Calhas para divulgar os produtos que estarão em promoção na rede, durante a semana da Black Friday. Os clientes poderão acompanhar as informações sobre os descontos ao vivo, nos canais do influenciador e da Disensa, a partir das 11h.
Parceria com o PicPay oferece Cashback
Entre 21 de novembro e 21 de dezembro, a Disensa oferece outro grande benefício aos clientes. Por meio de parceria firmada com o PicPay “Carteira Digital”, que conta com uma base de mais de 70 milhões de usuários, as compras realizadas em lojas da rede e parceladas entre três e 12 vezes, pelo aplicativo do PicPay, aplicando o cupom da campanha COMPREPP100, darão direito a 7% de cashback, limitado a R$ 100 ao consumidor.
Hoje, cerca de 55% dos lojistas da Disensa aceitam o pagamento via PicPay, que permite fazer compras pelo smartphone com cartão de crédito embarcado no aplicativo.