“Diniz Social”: quase 25 mil crianças vão participar de mutirão da saúde em mais de 300 cidades

Pelo quarto ano consecutivo, as Óticas Diniz – a maior rede brasileira de varejo óptico – reafirmam o compromisso com a responsabilidade social e em contribuir para um país mais justo para todos com uma nova edição do ‘Diniz Social’. O objetivo é proporcionar saúde visual às crianças em idade de alfabetização, entre 06 e 12 anos, de ONGs, instituições de caridade e de escolas públicas de todo o Brasil.

Desta vez, a rede vai transformar o engajamento dos usuários do Instagram e do Facebook em doações de óculos de grau completos. A iniciativa vai atender os pequenos selecionados pelas entidades parceiras do ‘Diniz Social 2019’, diagnosticados com alguma alteração visual após passarem por atendimento oferecido gratuitamente por oftalmologistas que apoiam a causa. 

“O ‘Diniz Social’ é, sobretudo, uma ação de amor, carinho e respeito ao próximo, e temos em nosso DNA a doação de óculos aos que mais precisam. Com isso, estamos, de fato, transformando a vida de milhares de crianças ao democratizar o acesso à saúde ocular e aos acessórios sem custo algum para suas famílias”, afirma Ariane Diniz, idealizadora do projeto e presidente das Óticas Diniz.

Outra meta da marca é ajudar a melhorar o desenvolvimento acadêmico das crianças. Segundo o Conselho e a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, 8 em cada 10 alunos em idade pré-escolar nunca fizeram exames de vista e cerca de 30% dos pequenos apresentam alterações visuais que comprometem o bom desempenho nos estudos. E de acordo com o Ministério da Educação, esssa é a causa de mais de 22% dos casos de evasão escolar no país.

Para o ‘Diniz Social 2019’, as Óticas Diniz convidam os usuários do Instagram e do Facebook a  se engajarem na causa. Durante o mês de novembro, a cada 5 fotos de qualquer óculos postadas com a #enxerguecomocoração, 1 óculos de grau completo será doado pelo projeto. A expectativa é beneficiar cerca de 9 mil crianças de aproximadamente 300 cidades brasileiras. A iniciativa tem o apoio da Essilor, do SAS e dos Institutos Ver e Viver e Nissan.

“Apostamos na agilidade e no impacto positivo das redes sociais para potencializar o alcance da ação neste ano engajando a população. Ao mesmo tempo, é uma forma de retribuir à sociedade os mais de 27 anos de parceria. Juntos podemos ajudar milhares de pequenos a voltarem a enxergar um futuro melhor”, destaca Bruno Diniz, vice-presidente das Óticas Diniz.

Desde 2016, o ‘Diniz Social’ integra a plataforma de responsabilidade social da marca e já beneficiou 75 mil crianças, que passaram por atendimento oftalmológico gratuito em 300 cidades do país. E 22 mil voltaram a enxergar com a doação de óculos de grau completos da rede.