Dias das Crianças com Chef mirim

Tem criança na cozinha!!! Curso de gastronomia desperta o chef interior dos pequenos

O Dia das Crianças está chegando e presentear os pequenos com algo além de brinquedos convencionais é um verdadeiro desafio. Em um mundo totalmente integrado as tecnologias, os pais buscam alternativas para manter os pequenos longe das telas. Uma excelente opção é o curso “Gourmetzinho” que chega com uma proposta única, oferecendo um presente que une diversão, aprendizado e o sabor delicioso da culinária. Projetado exclusivamente para crianças de 8 a 12 anos, este curso oferece uma jornada cativante e educativa no universo saboroso da gastronomia.

Explorando desde a produção completa de refeições até alternativas saudáveis aos produtos industrializados, os participantes do “Gourmetzinho” mergulharão em atividades dinâmicas que não apenas ensinam sobre alimentos, mas também destacam a importância da colaboração social na cozinha.

Com base na sólida estrutura da Base Nacional Comum Curricular, este curso vai além, incorporando atividades que promovem competências essenciais da educação básica. Adicionalmente, os pequenos chefs serão introduzidos aos pilares de sustentabilidade e à importância de escolhas alimentares saudáveis para o cotidiano.

Destacando-se pelo incentivo à autonomia, o “Gourmetzinho” não apenas ensina na sala de aula, mas inspira os alunos a levarem suas habilidades para casa, compartilhando momentos culinários significativos com suas famílias. “Eu aprendi a usar os utensílios e o fogão, consegui até fazer uma pizza!!! Eu gosto de fazer doces e bolos e gostei bastante da aula de família” relata Luiz Felipe de Oliveira, 10 anos, aluno do Instituto Gourmet Dourados.

Transforme este Dia das Crianças em uma celebração educativa e deliciosa para seus filhos.