A Loja das Torcidas é uma rede de franquias especializada em artigos esportivos e souvenirs dos principais clubes de futebol do mundo, além de outros esportes que são tendência no mercado como NBA e NFL. A rede entrou para o mercado em 2012 com o objetivo de unir todas as torcidas em um único espaço com variedades infinitas de produtos e preços acessíveis. Cada item do empreendimento possui uma característica expressiva, os produtos são licenciados e atraem o torcedor, fazendo com que ele se sinta estimulado a comprar. Ao entrar na loja, o torcedor adquiri um produto e ainda ajuda o seu time.
Aproveitando a terceira melhor data para o comércio nacional, o Dia dos Pais, que neste ano é comemorado no dia 13 de agosto, a Loja das Torcidas quer estimular as vendas com a criação da campanha “Presente que emociona vale o dobro”. Nas compras realizadas nas lojas da rede, o consumidor concorre a um vale-compras do mesmo valor, com limite de R$ 300. A campanha acontece de 14/07/2017 a 31/08/2017. O sorteio acontece dia 01/09/2017.
“O Dia dos Pais é uma data que aquece o comércio, para nós perde apenas para o Natal que ocupa a primeira posição, e o Dia dos Namorados em segundo. A Campanha vem para estimular os filhos a presentearem seus pais com produtos que remetam ao seu time do coração, uma grande paixão da maioria dos homens. Mesmo com o cenário econômico e político conturbado, estamos otimistas em busca resultados melhores no varejo”, explica o diretor de marketing da rede, David Salgado.
A CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – analisou de 1,2 para 1,6 a projeção de crescimento nas vendas do varejo 2017. A nova análise foi feita após o resultado da PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), divulgado em 12 de julho pelo IBGE. Segundo resultado da pesquisa, o varejo registrou um avanço de 4,5, comparando com maio do ano anterior. O resultado foi o melhor obtido desde março de 2015.
Variedade de opções
A Loja das Torcidas oferece mais de 12 mil itens licenciados. São diversas opções, desde para os mais simples até os estilosos, sofisticados e modernos que variam de R$ 5 a R$ 300.
A rede conta com camisas oficiais dos maiores clubes do mundo, linha têxtil/casual diversificada de várias modalidades esportivas, Bonés New Era (NBA, NFL, MLB), calções masculinos, canecas de diversos modelos, canetas sociais, cantil, abridores, balde de gelo com tampa e pegador, conjunto churrasco e happy hour, porta bineck, coolers, entre outras opções que agradam o público masculino.
A Criação da data
No Brasil, o Dia dos Pais teve sua primeira comemoração em 1953 no dia 16 de agosto, ao contrário do que ocorria nos EUA, essa data não foi pensada como uma singela homenagem e sim foi ponderada por um publicitário de nome Sylvio Bhering, que na época era diretor de uma grande emissora de televisão e rádio. Os objetivos eram dois, sociais e comerciais, inicialmente tentou associar a data ao dia de São Joaquim, pai de Maria e mãe de Jesus Cristo, já que na época a população brasileira era preeminente constituída de católicos. Mas, nos anos seguintes a data foi deslocada para o segundo domingo do mês de agosto e permanece até hoje no Brasil.
Nesta data comemorativa, os filhos homenageiam e agradecem seus pais por todo companheirismo; suporte; atenção; cuidado e carinho recebido ao longo de seus dias de vida. Geralmente, filhos presenteiam seus pais com presentes, mensagens, lembranças, beijos e abraços, onde buscam demonstrar toda gratidão que existe.