Dia dos Namorados: chocolate deixa data ainda mais romântica

Publicado em 31/05/2016 por Imprensa

Caixas diferenciadas, embalagens especiais e sabores deliciosos são algumas das novidades para atrair os casais apaixonados na data que é a terceira mais importante do ano para o setor

O chocolate é um presente cada vez mais tradicional no Dia dos Namorados. Uma recente pesquisa do Datafolha, encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), identificou que presentear com chocolate no dia 12 de junho tem um significado especial. “O chocolate é visto como um grande mensageiro de carinho, cuidado e paixão e por isso faz muito sucesso entre os casais”, afirma Ubiracy Fonseca, vice-presidente da ABICAB.


O Dia dos Namorados já representa o terceiro maior pico de vendas de chocolate ao longo do ano, ficando atrás apenas de Páscoa e Natal. “Pensando nessa importante demanda, as indústrias estão apresentando uma gama de lançamentos diferenciados, com formatos e embalagens inovadoras, que visam ampliar as opções dos consumidores na hora de surpreender o seu par”, completa Fonseca.


Em 2015, a produção de chocolates no segundo trimestre foi de 106,8 mil toneladas, período que engloba o volume do Dia das Mães e Dia dos Namorados. Nesse ano, as empresas Arcor, Cacau Show, Chocolates Brasil Cacau, Garoto, Kopenhagen, Lacta, Munik, Nestlé, Nugali e Village investiram em produtos para surpreender os casais no dia 12 de junho.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Cacau Show , Kopenhagen , Chocolates Brasil Cacau , Dia dos namorados nas franquias , Dia das mães nas franquias