O avanço das mulheres no mercado profissional é um tema bastante discutido nos últimos anos. Sabemos que há desafios e diferenças quando comparado com homens, é isso é algo que merece reflexão. Atualmente, aproximadamente 9,3 milhões de mulheres estão à frente de negócios no Brasil, segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, realizada pelo IBGE.
Mesmo que este número seja tímido, se confrontado com o mercado masculino, não se pode negar que as mulheres, na liderança de grandes empresas, possuem resultados expressivos. A capixaba Brunna Farizel faz parte dessa estatística e sua história como empreendedora pode inspirar outras empresárias, incentivando a sempre persistirem e superarem os desafios do mercado profissional.
Brunna acumula mais de 10 anos de experiência como executiva na área comercial e de novos negócios no mercado de luxo. Em 2018, mesmo com uma carreira já consolidada, em um momento em que todos buscam a estabilidade, ela resolveu mudar. Em sociedade com o esposo, Lucas Moreira, trocou a vida corporativa pelo empreendedorismo, fundando a Splash Bebidas Urbanas, marca especializada em bebidas e alimentos prontos para o consumo, com sabores bem brasileiros.
Um dos principais motivadores para a transição de carreira de Brunna foi a gravidez da primeira filha, Helena, hoje com 4 anos. O principal objetivo ao montar o próprio negócio era passar a ser dona da sua própria agenda, ter suas ideias e criatividade mais bem aproveitadas e, claro, conquistar mais qualidade de vida e tempo para acompanhar o crescimento da pequena.
“Eu tinha uma vida confortável, funções, demandas e metas já estabelecidas e com menos responsabilidade, porém, hoje posso dizer que o empreendedorismo me trouxe mais felicidade”, afirma a executiva. “Atualmente eu trabalho muito mais, porém, faço meus horários e meu processo criativo é reconhecido, um conjunto de fatores que torna a jornada empreendedora muito mais inspiradora”, reforça.
A Splash Bebidas Urbanas possui atualmente mais de 85 franquias. Hoje, Brunna também é mãe de Sophia, de 2 anos, e responsável por toda parte estratégica de concepção de novos produtos, marketing e comunicação da rede, que já está presente em todos os estados do Sudeste e Sul do País, além dos estados do Maranhão, Mato Grosso e Pará.