Afinal, um negócio quando tratado com seriedade, não deixa de ser um filho também, que tem fases diferentes e exige atenção, cuidado e acompanhamento de perto para seu crescimento.
Leonilda Pirola, que é mãe e diretora da Spaziale Italiana, rede de fast food, sempre teve vontade de empreender. Até 2015 tinha uma gráfica na cidade de Barretos, mas queria alçar outros rumos e novos desafios.
Como sempre gostou de cozinhar e seu interesse por empreendimentos no ramo alimentício era grande, abrir um restaurante foi a primeira coisa que pensou. A partir daí começou a pesquisar modelos para o novo negócio, pois queria mais que um restaurante, queria uma rede.
Após conversas, reuniões, decisões e viagens para conhecer melhor o segmento de alimentação, nascia a Spaziale Italiana na cidade de São José do Rio Preto, celeiro regional de grandes redes. Nesse momento, com o auxílio do filho William e do marido Luiz, ela percebeu que era o momento de inovar no setor, melhorar o que existia no mercado e aumentar as opções e custo benefício para os clientes.
William, que era dentista, deixou a profissão, para estar ao lado da mãe. “Não foi sacrifício algum. Amo o que faço e tomar decisões junto com ela, é um privilégio”, afirma o filho.
Em 2017 a Spaziale Italiana finaliza seu processo e entra para o mercado de franquias.Em meio a uma crise política e econômica, a Spaziale Italiana assinou seu primeiro contrato, na cidade de São Paulo.
Com o sonho em andamento, a família Pirola lembra que empreender no ramo de alimentação é muito gratificante e recompensador. “Precisamos estar cercados de profissionais competentes e dedicados, e entender que mesmo em momentos ruins, se existe algo que te move, então, se mova com ele até alcançar seu sonho”, ressalta a proprietária da rede.
As unidades da Spaziale Italiana disponibilizam aos clientes oito tipos de massas (incluindo integral e sem glúten) e gnocchi, mais de 30 acompanhamentos, além de massas sazonais a partir de R$13,99. Há ainda as opções de pizza e lasagna com até quatro ingredientes. Os produtos são montados e assados na hora e tudo com o tempero secreto da família Pirola.
Atualmente, uma unidade chega a faturar em torno de R$ 70 mil por mês e a rede terminou 2017 com um faturamento de R$ 1,2 milhão. Para esse ano, o objetivo é atingir o número de 10 lojas em funcionamento.