Dia da Bailarina: Betina Dantas, criadora do Ballet Fitness, se junta a Fernando Nero para lançamento de studio exclusivo

Novo negócio será oferecido junto com yoga e dança como parte do portfólio do Grupo Ultra

Setembro começa com a comemoração de uma das danças mais tradicionais e conhecidas no mundo todo: o Ballet (ou Balé), um estilo de dança que se originou nas cortes da Itália renascentista durante o século XV e desde então apresentou diversas variações. Em 2003, Betina Dantas foi responsável pelo desenvolvimento de um dos estilos mais inovadores da categoria, que ficou conhecido como Ballet Fitness.

“Criei o Ballet Fitness quando lesionei o tornozelo e não conseguia fazer o treino tradicional, então adaptei os movimentos de acordo com os limites permitidos pelos médicos”, explica a bailarina que também é formada em Educação Física. Percebendo os resultados positivos, desenvolveu essa metodologia que mistura exercícios funcionais da ginástica e fitness com elementos básicos do Ballet Clássico, podendo ser praticado até por quem nunca fez balé. “Todo dia crio uma aula diferente. Elas nunca são iguais umas às outras. Isso ajuda a fugir da monotonia e estimula os alunos”, conta Betina.

Novos negócios – BYD

Observando os bons resultados do Ballet Fitness e as tendências do setor, Betina juntou sua expertise com Fernando Nero, CEO do Grupo Ultra – holding especializada em franquias de Academias e Studios Fitness. Juntos criaram a BYD, studio pautado em três modalidades de grande sucesso: Ballet Fitness, Yoga e Dance.

O Yoga é oferecido em diferentes estilos e categorias, com um espaço ideal para a prática, que vem ganhando cada vez mais adeptos. Com a maior atenção para a saúde física e mental, as pessoas ganharam interesse pelos princípios de mindfulness e equilíbrio emocional – entre janeiro e maio de 2021 sua procura aumentou 43%. A Dança também está em alta devido à maneira divertida que promove condicionamento físico, na BYD as aulas são padronizadas e coreografadas, acompanhando as tendências e lançamentos musicais.

Fernando Nero, especialista com mais de 15 anos de experiência no setor, comenta que, “aproveitando o crescimento do mercado fitness no Brasil e a conscientização dos brasileiros em relação à saúde, o momento é perfeito para trazer novidades e ajudar as pessoas a encontrarem sua paixão nos exercícios”. O empresário ainda ressalta “para mim, é imprescindível fazer essa empreitada com um serviço e profissionalismo impecáveis. Acredito muito no que a BYD, em conjunto com a Betina, pode conquistar nos próximos anos”.