Detroit Steakhouse inaugura em Porto Alegre

Bastante conhecida nas regiões Centro-oeste e Sudeste, a rede de restaurantes casual dinning Detroit Steakhouse, inaugurou no mês de maio a segunda unidade no Sul do país e estima atender 10 mil consumidores por mês na nova loja. O restaurante, localizado no estabelecimento Praia de Belas Shopping, na cidade de Porto Alegre (RS), oferece ao consumidor um ambiente jovial decorado no mais autêntico estilo americano, menu recheado com cortes nobres e transmissões de competições esportivas de variadas modalidades.

Com foco principal nas classes B e C, a rede aposta em um cardápio com pratos típicos dos Estados Unidos e recheado de experiências gastronômicas com preços acessíveis, como por exemplo o famoso rodízio Detroit, para consumir à vontade mais de 25 opções, por somente R$39,95 de segunda-feira a sexta-feira. O menu também disponibiliza opções à la carte para o The Motown, a partir de R$ 79,95, que servem de duas a três pessoas e contam com charmosas apresentações gourmet. Na carta de bebidas, o restaurante apostou no que é tendência, e um dos destaques é o aromático Sargent Jackson 5, R$ 29,95, e o The Miracle Gin, 25,95. Para happy-hour, em todos os dias do ano, os clientes podem aproveitar as promoções: três canecas de chopp por R$14,95 e três drinks a R$ 29,95.

Para Fábio Marques Jr, sócio-diretor da marca a Detroit Steakhouse, a região Sul é favorável para a abertura de restaurantes da franquia. “Visualizamos muitos espaços com potencial para a expansão da rede. Hoje, contamos apenas com outra unidade em Santa Catarina, mas temos planos de crescimento para toda a região Sul nos próximos anos”, revela.

Atualmente, a franquia conta com 32 pontos de venda e 18 operações em fase de instalação sendo a maior Steakhouse de origem brasileira com atuação no país. Em 2018 a empresa registrou crescimento na abertura de novas unidades de 22% em comparação com o ano anterior e 18% no aumento das vendas nas unidades que estão espalhadas de norte a sul do Brasil. A estimativa é que a empresa fature R$ 100 milhões em 2019.